Pages

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Secretários Luis Fernando Silva e Hildo Rocha vistoriam obras em Presidente Dutra


Os Secretários de Estado, Luis Fernando (Infraestrutura) e Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano) estiveram em Presidente Dutra. A visita aconteceu na sexta-feira (5). Acompanhados do prefeito Juran Carvalho, do vice, Orlando Pinto, assessores da prefeitura, vereadores e lideranças da região, os secretários vistoriaram a reforma do aeroporto e o asfaltamento das ruas do Bairro São José, obras efetuadas em parceria com o Governo do Estado. A comitiva visitou uma escola municipal reformada e totalmente climatizada e a construção da sede própria da prefeitura.
O secretário Luis Fernando destacou a importância regional de Presidente Dutra e ressaltou que os municípios são o foco das ações do governo estadual. “A presença do Governo do Estado ao lado do esforço do governo municipal demonstra que todos nós estamos unidos, de mãos dadas, para que Presidente Dutra, a capital regional do centro do Maranhão, seja cada vez melhor”, declarou.
Na ocasião, Luis Fernando anunciou novos investimentos do governo estadual no município. O secretário lembrou que, além da recuperação do aeroporto e do asfaltamento do bairro São José, o município irá receber mais vias asfaltadas que acontecerão em duas etapas de 2,5 km, por meio de parceria com a prefeitura, e 4 km que serão implantados diretamente pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura.
Luis Fernando disse que asfaltar ruas e avenidas implica em mudar a vida das pessoas em diversos aspectos. “Melhora a mobilidade urbana, provoca mudanças na educação, na saúde, diminui a incidência de problemas respiratórios e de verminoses; facilita a vida dos trabalhadores e trabalhadoras que porque chegam mais cedo no serviço; proporciona mais condições ao parelho de segurança pública porque o deslocamento é mais rápido e melhor” destacou.
Luis Fernando disse, ainda, que os bons resultados das parcerias entre o Governo e os municípios reforma a convicção municipalista que ele tem.  “O Estado é um ente virtual, é a soma dos municípios. Melhorar os municípios significa melhorar o Maranhão. Por isso, sou um municipalista convicto”, afirmou o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.