Pages

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Governo inaugura conjunto habitacional e entrega máquinas em Caxias


Os Secretários de Estado Luis Fernando Silva (Infraestrutura) e Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano) participaram, na última sexta-feira, da entrega de 439 unidades residenciais do Conjunto Santa Terezinha em Caxias.

Os imóveis foram construídos com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCV). Cada unidade tem área privativa de 41m2, 2 quartos, sala, cozinha e banheiro.

O secretário Luis Fernando falou da importância das parcerias com a Caixa destacando o papel do Governo do Maranhão na concretização de mais uma importante etapa do trabalho de redução do déficit habitacional no Maranhão. “A Caixa é uma instituição parceira que tem compromisso com o Brasil”, declarou.

Para Luis Fernando, a atuação do Governo do Maranhão, na condição de parceiro dos agentes financeiros oficiais e agente promotor do desenvolvimento, foi fundamental para a efetivação do empreendimento. “A partir de hoje, vocês passam a viver uma nova realidade. Acabou o drama do aluguel. Agora vocês são os donos das casas onde irão morar”, destacou Luís Fernando.

Habitações dignas

Hildo Rocha disse que o Governo do Estado tem dedicado atenção especial ao setor da habitação. Secretário lembrou que a entrega das casas é o momento de coroação do trabalho de vários órgãos do Governo. “A Secretaria de Direitos Humanos fez o cadastramento dos beneficiários; a de Infraestrutura construiu a avenida e a Secid fez todo o trabalho de articulação junto à CEF, Ministério das Cidades e a Prefeitura”.

O Superintendente da Caixa Econômica no Maranhão, Hélio Durante, foi representado pela Gerente Geral da CEF, Silvia Maciel. Ela destacou o empenho do Governo do Maranhão e enumerou avanços na oferta de imóveis no Estado.

Sílvia Maciel informou que, a CEF fechará o ano de 2013 com 105 mil unidades residenciais contratadas no Programa Minha Casa Minha Vida, dentro da faixa 1 e que em apenas um ano, a CEF injetou na economia maranhense 2,5 bilhões de reais. “Este ano alcançamos o número recorde de 10 mil unidades na zona rural. Números extremamente significativos que demonstram o grande esforço de todos os parceiros envolvidos nesse trabalho, sobretudo a da Secretaria de Estado das Cidades”, afirmou.

Máquinas

Ainda em Caxias, Luís Fernando e Hildo Rocha participaram da entrega de vários equipamentos para 71 municípios. As máquinas e caminhões, doadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, servirão para recuperação e construção de estradas vicinais e também para ações destinadas a amenizar os fortes impactos da estiagem no que está afetando inúmeros municípios maranhenses. A ação faz parte da segunda etapa do PAC-2 - Programa de Aceleração do Crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.