Pages

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

É assim que se muda a vida das pessoas: cumprindo compromissos


Compromisso feito é compromisso para ser cumprido. É dessa forma que trabalha o secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva. E uma prova dessa diretriz, que tem norteado a vida do ex-prefeito de São José de Ribamar, foi demonstrada na tarde da última quarta-feira, dia 11, em Imperatriz.

Em meados de março de 2011, ainda quando exercia o cargo de secretário-chefe da Casa Civil, por determinação da governadora Roseana Sarney, Luis Fernando reuniu a comunidade da Vila Cafeteira, um dos mais populares bairros de Imperatriz, e garantiu que o processo de realização do sonho de mais de mil pais de famílias, com relação á conquista do título de propriedade de suas residências, estava de fato sendo iniciado naquele momento.

Segundo conta o próprio secretário Luis Fernando, no semblante das pessoas havia uma descrença com relação a essa conquista. E o próprio secretário, em seu discurso, deu razão à descrença percebida, em virtude dessa promessa vir sendo constantemente repetida ao longo de mais de vinte e cinco anos e nunca ter sido cumprida.

Luis Fernando pediu apenas que as pessoas ajudassem em todas as etapas do procedimento que se iniciava e deixasse mesmo para acreditar só quando recebesse o título. Ele fez questão de explicar o passo a passo do processo de regularização das posses e garantiu que o sonho daquela comunidade seria alcançado.

Dito e feito. Nesta quarta-feira, mais de mil e trezentas famílias receberam das mãos da governadora Roseana Sarney e do secretário Luis Fernando Silva, o documento que comprova a posse definitiva das residências da Vila Cafeteira, beneficiado assim mais de 15 mil famílias.

Um desses beneficiados foi José Francisco da Silva (foto), um senhor de 95 anos de idade que, em toda sua vida, nunca teve uma residência própria documentada e que, finalmente, recebeu o título graças à decisão do governo do estado de cumprir mais esse compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.