Pages

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Aliança de apoio a Luis Fernando terá 15 partidos


Os articuladores do grupo liderado pela governadora Roseana Sarney já começam a trabalhar no sentido de consolidar a base da aliança partidária que deve sustentar a pré-candidatura de Luis Fernando Silva ao Governo do Estado. 

A base é formada por PMDB, PT, PSD, PV, DEM, PTB, PSC, PTdoB, PSL, PRTB, PMN e PR, podendo contar ainda com PHS e PEN, entre outros. O PMDB é o carro-chefe da coligação, tendo DEM, PSD, PTB, PV e PSC como aliados incondicionais. 

O PT é presença garantida na coligação, mas no momento passa por ajustes internos depois da saída de Washington Oliveira, que foi para o Tribunal de Contas do Estado, e dos deputados Domingos Dutra e Bira do Pindaré, que deixaram o partido - o primeiro entrou no Solidariedade e o segundo no PSB - e do processo que elegeu a nova direção partidária.

 PSL, PRTB, PTdoB, PMN e PR são aliados de primeira hora e já têm posição definida na aliança que embalará a corrida do pemedebista Luis Fernando Silva ao Governo do Estado. 

Todos esses partidos, por meio de suas lideranças no estado, já conversaram com os articuladores da aliança e se manifestaram decididos a dela participar. O aspecto mais discutido da aliança são as coligações proporcionais. 

Há partidos que querem participar do chapão para deputado federal e deputado estadual, mas há outros que preferem coligações menos numerosas, e uns poucos cujo projeto é não se coligar, preferindo lançar suas próprias chapas para a Câmara federal e Assembleia Legislativa. 

A rigor, nenhum problema grave. A aliança pode reunir até 15 partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.