Foi dado o pontapé inicial ao programa de pavimentação asfáltica do centro urbano da cidade de Coroatá. Ontem, por volta das 10:30 hs da manhã de sábado (07), com a presença da prefeita Teresa Murad (PMDB), vereadores, secretários, assessores, imprensa local e a participação de populares que assisitiam a tudo de forma esfuziante, o vai e vem das máquinas, caçambas, motoniveladoras e rolos compressores que a todo instante não paravam de derramar a massa quente de asfalto (fita isolante) a uma temperatura de aproximadamente 180º C, cujo vapor era sentido por todos que encontravam-se no local.
A pavimentação asfáltica começou a partir da cabeceira da ponte que liga o centro da cidade ao populoso bairro da Tresidela, no sentido de quem vai para o referido bairro, passando pela Travessa Jorge Amorim; trecho pelo que serve como via de acesso urbano e por onde passa a MA/020, que interliga o município de Coroatá a Vargem Grande, e estendendo-se até à Avenida Nagib Haickel, sendo concluído à Praça do Cajueiro, nesta primeira fase.
A pavimentação asfáltica começou a partir da cabeceira da ponte que liga o centro da cidade ao populoso bairro da Tresidela, no sentido de quem vai para o referido bairro, passando pela Travessa Jorge Amorim; trecho pelo que serve como via de acesso urbano e por onde passa a MA/020, que interliga o município de Coroatá a Vargem Grande, e estendendo-se até à Avenida Nagib Haickel, sendo concluído à Praça do Cajueiro, nesta primeira fase.
Engenheiros e técnicos da empresa responsável pela pavimentação asfáltica, afirmaram que a camada de asfalto tem a cerca de 3,50 a 4,00 cm de espessura. Isso implica dizer que, o asfalto posto no centro urbano e em toda cidade de Coroatá é de excelente qualidade e de grande durabilidade.
Com a chegada da pavimentação asfáltica, a cidade de Coroatá ganhará uma nova revitalização em todo seu aspecto urbanístico e paisagístico, dando assim, todas as condições necessárias de ter-se logo de imediato, a uma mobilidade urbana adequada e em breve, a visualização dos semáforos que serão instalados. Inclusive, antes de ser colocada a nova pavimentação, a tubulação que leva a fiação subterrânea para a instalação dos semáforos, já está sendo colocada nos devidos locais. Ou seja, à proporção que o asfalto for sendo espalhado essa tubulação será implantada paralelamente em seus respectivos pontos semafóricos por onde a sinalização vertical está prevista em seu projeto para a implantação do novo trânsito no centro de Coroatá e em todas as suas adjacências!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário