Pages

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Partidos são notificados para compor comissão que investigará empresa que doou para campanha de Flávio Dino


O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão (BPM), deputado estadual Roberto Costa (PMDB), encaminhou ontem (dia 10) documento a todos os blocos e partidos da Assembleia Legislativa solicitando a indicação de membros para a comissão especial que buscará no Ministério da Justiça, na Delegacia do Trabalho, no Ministério Público do Trabalho (MPT) e na Comissão Pastoral da Terra (CPT) informações sobre a escravização de ao menos 120 maranhenses pelo Grupo Infinity Bio-Energy - que teve uma de suas empresas como doadora de R$ 500 mil à campanha do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), na eleição de 2010.

Roberto Costa é o autor do requerimento que, aprovado por unanimidade na sessão de segunda-feira, 9, possibilitou a criação da comissão. O grupo de trabalho será composto por sete parlamentares e haverá representantes tanto do governo, quanto da oposição.
Segundo Costa, o objetivo é acelerar a nomeação dos integrantes para que as ações comecem a ser desencadeadas ainda antes do recesso parlamentar. A última sessão do ano está marcada para o dia 19 de dezembro.
"Nosso objetivo é acelerar as indicações de cada um dos blocos e partidos para que comecemos logo a trabalhar nesse caso. São denúncias gravíssimas de que um grande grupo empresarial escravizou irmãos maranhenses e temos o dever de aprofundar essa apuração", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.