Pages

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Roseana tem ampla agenda em Pinheiro e Bacabal nesta quarta (18) e quinta (19)


A governadora Roseana Sarney viaja a mais dois municípios maranhenses neste fim de ano. Ela tem compromissos em Pinheiro, nesta quarta-feira (18), e em Bacabal, nesta sexta-feira (19). A agenda ampla inclui inauguração de obras, assinaturas de ordens de serviço, lançamento de editais e autorização de licitação, contemplando diversos setores. 

“Pinheiro e Bacabal são estratégicas e de grande importância para o Maranhão. O governo já desenvolve obras nas duas cidades e vamos levar outras iniciativas nas áreas de educação, qualificação profissional, infraestrutura, trânsito, segurança e abastecimento de água para benefício da população pinheirense e bacabalense”, afirmou Roseana Sarney.
Em Pinheiro, na quarta-feira (18), a governadora inicia a agenda com a inauguração do Centro de Formação e Cultura, o segundo já entregue este mês - semana passada, foi em Imperatriz. O espaço, com arquitetura moderna e capacidade para atender docentes e gestores da região, funcionará em parceria com a Prefeitura Municipal. 

O investimento na obra soma R$ 1.038.615,33, recursos do Tesouro Estadual. Destinado à formação e capacitação dos profissionais da educação, o Centro de Formação e Cultura conta com dois pavimentos, auditório com capacidade para 222 pessoas, área de vivência, lanchonete, refeitório, 5 salas de aula, cada uma com capacidade para 24 alunos; sala de música, laboratório de informática e biblioteca. 

No mesmo local, ela firma parceria para melhoria de estradas vicinais, trabalho a ser desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Agricultura Familiar (Sedes) e Prefeitura; assina Ordem de Serviço, também por meio da Sedes, para construção de açudes, por meio do Programa Água para Todos; e lança editais para construção do Terminal Rodoviário da cidade e do Parque Empresarial de Pinheiro, obras que vão revitalizar a cidade. Roseana Sarney também firma convênio na área de sinalização do trânsito. A execução será do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) e a Prefeitura de Pinheiro. 

Em seguida, a governadora vistoria obras de pavimentação de ruas da cidade, serviço executado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e que está em fase de conclusão. Logo após, ela assina ordem de serviço para construção do Parque Ambiental da Baixada Maranhense, um antigo sonho dos moradores de Pinheiro.

A agenda da governadora prossegue com visita às obras de reforma do Hospital Antenor Abreu e às dependências do Centro Ambulatorial de Pinheiro (CAP), já em funcionamento.

Para finalizar a programação em Pinheiro, haverá atos nas áreas de educação e saúde. A governadora assina ordem de serviço para construção de escola de 12 salas, com capacidade para atender aproximadamente 1.500 alunos nos três turnos. Em seguida, confere as obras do Hospital Macrorregional de Pinheiro.

Bacabal

Na quinta-feira (19), Roseana Sarney viaja a Bacabal, na região do Mearim. O primeiro compromisso na cidade será a inauguração das novas instalações do Grupamento de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar no município.

Dando prosseguimento à agenda, a governadora participa do encerramento do Encontro da Juventude para o Trabalho, no auditório do Colégio Nossa Senhora dos Anjos, um dos mais antigos da cidade. Em seguida, ela autoriza licitações para obras de ampliação e melhoria do Hospital Laura Vasconcelos e de construção do Centro de Formação Integral de Bacabal.

A exemplo de Pinheiro e outros municípios, Roseana Sarney firma parceria na área do trânsito, incluindo o trabalho de sinalização. O trabalho será desenvolvido pelo Detran-MA e Prefeitura de Bacabal. 

Para encerrar, a governadora inaugura sistema de abastecimento de água do povoado Piratininga, a cerca de 10 km da sede do município. Logo após, Roseana Sarney retorna a São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.