Pages

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Comunista e ateu em queda livre...

 
 
"José Newton já dizia se subiu tem que descer... Quem não tem visão bate a cara contra o muro... Quem não tem colírio usa óculos escuros... Quem não tem filé como pão e osso duro..." - Raul Seixas
 
Pelo visto, o pré-candidato comunista e ateu, Flávio Dino (PC do B) atingiu o teto máximo que tinha que alcançar e, agora começa a cair vertiginosamente em queda livre em movimento uniforme variado. É como se estivesse descendo de ladeira abaixo diante das últimas pesquisas recém-apontadas pelos principais órgãos de opinião pública e, que a essa altura já começam a delinear o provável crescimento do pré-candidato ao governo do estado, o secretário de Estado de Infraestrutura Luís Fernando Silva (PMDB).
 
O Instituto Vox Populi em parceria com o jornal "O Imparcial" divulgaram recentemente a última amostra realizada na Capital maranhense, onde aponta o cresciento eleitoral previsto para o pré-candidato Luís Fernando Silva que mantém-se empatado tecnicamente com o segundo colocado pré-candidato ao govern o do estado, a deputada Estadual Eliziane Gama (PPS). Isso significa dizer que, a partir de agora o cenário político muda copletamente de figura. Luís Fernando passa a ser em defintivo um candidato competitivo às eleições em 2014, para o Governo do Estado do Maranhão.
 
Para muitos analistas políticos e formadores de opinião existentes nos meios de comunicação do Estado, o pré-candidato comunista e ateu (aquele que não crê em DEUS), já comeu todos os filés que tinha que comê-los e, também já recebeu todas as honrarias que tinha de recebê-las quando partiu na dianteira em grande disparada, chegando a alcançar a cerca de 78% na preferência do eleitorado maranhense. Será? O que não faltava eram pesquisas encomendas e divulgadas quase que todas as semanas na mídia quatrocentona que ainda, lhe dá sustentação política, inclusive, determinada previamente pelos seus estrategistas de plantão que passaram a ficar de hoje em diante assustados com o crescimento eleitoral do pr-e-candidato Luís Fernando Silva.
 
Enquanto isso... Os fatores determinantes para a queda livre do pré-candidato comunista e ateu Flávio Dino, deveu-se a uma série de combinação de resultados negativos aliados juntamente com os seus apoiadores e colaboradores de campanha (quais motivos não vamos mencionar), pois o povo do Maranhão já é bastante sabedor e conhecedor dos "porquês" para não votar em um candidato que não inspira tanta confiança e, nem tampouco, nenhuma credibilidade. Cujo discurso está cansado demais e que não repercute com o emprego das palavras impostas por causa da sua retórica alienada, tais como; do novo, da mudança e da renovação que já é conhecida e antiga, o que não empolga mais os eleitores que o veem com total desconfiança e descrédito para governar o Estado do Maranhão.
 
Por outro lado, a pesquisa aponta o que já havia sido previsto pelos analisas políticos do peemedebista, Luís Fernando. Ou seja, terminar o ano em curso com um crescimento eleitoral de 15% a 20% até este mês de dezembro. No entanto, a surpresa foi geral para todos. Luís Fernando chegou bem antes do esperado e acima daquilo que também não estava previsto: alcançou a casa dos 24,80%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.