Pages

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Alunos das escolas municipais encenam Auto de Natal

 
Os alunos do Complexo Educacional do Ensino Fundamental (CEEF) fizeram apresentação e encenação do Auto de natal, na Praça Monsenhor Estrela. Primeiramente, o espetáculo natalino foi aberto pelos alunos da Escola Municipal Tresidela I, que também, encenaram e apresentaram uma peça de natal, retratando o anúncio do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo os primórdios que deram início a Era Cristã.
 
O público presente aplaudiu bastante os atores e atrizes mirins que dedicaram-se com todo o seu empenho para interpretar e resgatar o verdadeiro sentido do natal para o povo coroataense.

A ideia é resgatar o significado e o espírito natalino pela sociedade coroataense que a cada noite vem prestigiando, o Presépio de Natal, localizado na Praça da Matriz. A coordenação dos trabalhos teatrais apresentados pela primeira escola municipal, ocorreram por conta da Professora-Diretora Elineuza Viana. 
 
O Complexo Educacional, por sua vez, apresentou coreografia e sonoplastia que foram concebidas pelo Professor de Língua Portuguesa, Wendell Ranieri. Sob a supervisão da Professora-Diretora Amparo de Lellys.
 
A encenação do Auto de Natal faz parte da programação idealizada pela Prefeitura de Coroatá, para as festas natalinas referentes ao Ano de 2013, conforme está previsto em seu calendário desde que a Prefeita Teresa Murad inaugurou e entregou o Presépio de Natal em 11 de dezembro do ano em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.