Pages

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ricardo contra-ataca

Ao tomar conhecimento dos ataques de cavaleiros do apocalipse ao programa Saúde é Vida, tentando desqualificar os hospitais já inaugurados, o secretário de Saúde, Ricardo Murad, reagiu e divulgou os seguintes esclarecimentos. O desejo de todos os municípios é ter uma unidade de saúde digna para sua gente. E que foi na busca desse sonho que idealizamos esses hospitais municipais de pronto atendimento onde as pessoas pudessem dispor de um atendimento básico 24 horas por dia.
Não existe um prefeito sequer que hoje não queira uma dessas unidades para substituir as unidades fétidas e insalubres que existiam no interior. Esses hospitais de pronto atendimento atendem aos requisitos mínimos que estabelecemos em assembleia geral com todos os prefeitos.
Estão capacitados e tem estrutura para desenvolver os serviços que todos os municípios têm obrigação de prestar à sua população tais como: serviço de pronto atendimento 24 horas, centro de parto normal, local para abrigar até dois PSF, exames básicos de análises clinicas, exames básico de raio x, internações clínicas básicas e sala de estabilização.

 Entregamos a unidade montada e funcionando com todos os equipamentos, móveis, utensílios e sistema de informática e mais uma ambulância e R$ 720.000,00 por ano de recursos do Estado para pagar o médico 24 horas dentro da unidade. Todos os prefeitos sonham com isso. E se em algum município não está funcionando, o Conselho Municipal de Saúde, a Promotora Pública e a Câmara Municipal precisam tomar providências. O hospital com tudo o que está dentro é dado gratuitamente ao Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.