Pages

domingo, 29 de dezembro de 2013

Unidades prisionais pré-fabricadas em concreto chegam a Coroatá


Dentro de um prazo previsto para ser entregue entre quatro a seis meses à população, a fim de reforçar a segurança do município de Coroatá e região. Chegaram neste sábado (28), as primeiras unidades prisionais pré-fabricadas em concreto que serão utilizadas na montagem da nova cadeia pública municipal.


As unidades prisionais pré-fabricadas em concreto, totalizam 28 celas, 20 passarelas que abrigarão a cerca de 221 detentos. Em média oito presos por cada unidade prisional. Distribuídas da seguinte forma: 208 vagas coletivas, 12 vagas disciplinares e 01 vaga para Portadores de Necessidades Especiais (PNE). 


Informações técnicas

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Nilton Castor, cada unidade pré-fabricada prisional tem a capacidade de suportar impactos de até 80 Megapascal (MPA). Essa medida é usada principalmente para a medição da pressão faixa mais alta à qual suportará às altas explosões. Isto é, significa na tradução da linguagem técnica de engenharia moderna, a capacidade máxima para suportar as grandes explosões em casos de atentados por parte dos presos no vislumbre para empreender fugas destas unidades. Todas as paredes são em concreto puro, além de receberem um revestimento de altíssima qualidade de um material de grande resistência não revelado pelo engenheiro da obra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.