Pages

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tá na imprensa

01 - O secretário Ricardo Murad (Saúde) tem dito em conversas informais que vai mostrar aos céticos que os hospitais serão construídos.

02 - Guerrinha
Vereadores eleitos e suplentes já estão em pé de guerra em decorrência da chamada PEC dos Vereadores. Tudo porque a proposta deve ser promulgada pela Câmara Federal, mas sem definição quanto à queda de meio ponto percentual no repasse da prefeitura, de 5% para 4,5%. Com isso, alguns parlamentares temem sofrer o impacto no bolso.

03 - Tomando forma
Com investimentos no valor de R$ 350 milhões, o Programa Saúde é Vida, do Governo do Estado, está saindo do papel. A ordem de serviço para a construção dos 64 hospitais, com 20 leitos, no interior do Maranhão, será assinada pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, nesta quinta-feira, às 15h. Só nesta primeira etapa serão liberados quase R$ 120 milhões.

04 - Acordo
Tudo indica que o advogado Bira do Pindaré desistirá de sua praticamente assegurada candidatura a senador pelo PT, em 2010. Adversários e mesmo aliados seus dizem haver um acordo entre ele e o deputado federal Domingos Dutra, que passa também pela eleição interna do PT, em novembro. Se Dutra mantiver o controle do partido, com a eleição de Augusto Lobato, será candidato a senador e transferirá sua base de apoio para Pindaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.