Pages

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Roseana inaugura obras e entrega títulos de propriedade em Imperatriz



Imperatriz - A governadora Roseana Sarney teve extensa agenda de trabalho nesta quarta-feira (11) em Imperatriz. Ela inaugurou o Posto Avançado de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Centro de Formação Continuada do Educador “Professor Ribamar Fiquene”, assinou convênio para melhorias na área de urbanização com a Prefeitura Municipal e entregou títulos definitivos dos imóveis para os moradores da Vila Cafeteira. 

No primeiro compromisso do dia, a governadora Roseana inaugurou o Posto Avançado de Atendimento do Detran, instalado no subsolo do Shopping Imperial. Presentes o diretor-geral do órgão, André Campos; prefeito Sebastião Madeira; senador João Alberto; deputado federal Francisco Escórcio; deputados estaduais Léo Cunha e Antonio Pereira; o ex-prefeito Ildon Marques; secretários de Estado Luis Fernando Silva (Infraestrutura) e Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano).

“Agora os usuários do sistema Detran passam a contar com mais um posto na cidade e poderão acessar os diversos serviços oferecidos pelo órgão. Com esta medida, o governo amplia a oferta de serviços, além de oferecer conforto ao cidadão. Estamos felizes em entregar mais este benefício para o povo de Imperatriz”, destacou a governadora.

De acordo com André Campos, Imperatriz é a primeira cidade do Maranhão a contar com uma unidade neste formato e a iniciativa servirá como projeto-piloto para implantação nas demais Ciretrans do estado. O local dispõe de seis guichês de atendimento, sistema informatizado de senhas, que conta inclusive com opiniômetro, por meio do qual o usuário vai poder demonstrar sua satisfação em relação ao serviço prestado.

A nova unidade conta com uma área climatizada com mais de 40 metros quadrados e vai atender as demandas de usuários de Imperatriz e Região Tocantina. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h - respeitando o horário bancário.

    Centro de Formação

Em seguida, a governadora e comitiva se deslocaram até o Centro de Formação Continuada do Educador “Professor Ribamar Fiquene”, localizado na Rua Simplício Moreira, centro da cidade, onde inauguraram o moderno espaço para capacitação do corpo docente. A cerimônia de inauguração reuniu lideranças de vários segmentos, professores da rede estadual de educação e alunos das Escolas Graça Aranha e Dorgival Pinheiro de Sousa. 

Após descerrar a placa, a governadora Roseana recebeu homenagens da comunidade educacional e o carinho dos alunos, que aproveitaram a oportunidade para registrar o momento em fotos. “Estamos finalizando o ano de 2013 e entregamos à comunidade educacional de Imperatriz este moderno espaço, que irá servir para a qualificação dos professores e outras atividades relacionadas ao setor. Além disso, fazemos uma justa homenagem ao ex-governador Ribamar Fiquene, grande incentivador da educação e de relevantes serviços prestados ao povo desta cidade”, declarou a governadora. 

O espaço construído pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) dispõe de auditório com capacidade para 204 pessoas, sala de aula, laboratório de informática, sala de leitura, biblioteca, 4 salas de apoio administrativo, cozinha e refeitório, além de área de vivência. 

Serão oferecidos cursos e formações para professores e gestores escolares. A obra foi custeada com recursos oriundos de parceria entre os governos do Estado e Federal, da ordem de R$ 959.038,51. 

Para Rosana Fiquene, uma das filhas de Ribamar Fiquene, a construção e inauguração do Centro de Formação é a concretização de um dos sonhos do ex-governador. 

“Estamos honrados com esta homenagem e, mais satisfeitos ainda, porque esta iniciativa fortalece as ações de educação já realizadas pelo governo. Era um sonho dele”, finalizou.

Convênios

Logo após, governadora Roseana Sarney e o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, assinaram convênio no valor de R$ 5,5 milhões para investimentos em obras de melhorias urbanas no município. Os recursos serão empregados na pavimentação de ruas de cinco bairros da cidade, além da construção de pontes de concreto armado e implantação do sistema de abastecimento de água na Vila Chico do Rádio.

Além de destacar a importância do convênio, a governadora lembrou obras realizadas na cidade ao longo de seus mandatos e enalteceu as ações para atração de empreendimentos de grande e médio portes que estão ajudando a mudar a fortalecer a economia da cidade.

“Imperatriz a cada dia se transforma. São obras em diversas áreas que fortalecem a economia e o crescimento da cidade. Também incentivamos a instalação de grandes empreendimentos em cidades como Porto Franco, Açailândia e Balsas, entre outras. Isso é importante para o desenvolvimento de todo o Maranhão”, disse.

O prefeito Sebastião Madeira declarou que a parceria com o Governo do Estado tem proporcionado muitos avanços para Imperatriz. “A governadora Roseana tem trabalhado por Imperatriz, e digo isso com a consciência tranquila”, declarou.

Moradia

A governadora Roseana Sarney, ao lado dos secretários de Estado, também entregou os títulos definitivos do imóvel a moradores da região da Grande Vila Cafeteira, tornando realidade o sonho de muitas famílias.

“Estamos com o sentimento de dever cumprido. Foi um compromisso que assumimos e, hoje, tornamos este antigo anseio da comunidade em realidade. Agora, as pessoas estão morando em casas que são suas e terão um futuro mais tranquilo pela frente”, afirmou a governadora.

O evento foi realizado na quadra de esportes da Escola Municipal Maria das Neves Marques e contou com a participação de centenas de moradores das áreas beneficiadas. Ao todo, foram entregues 1.320 lotes residenciais distribuídos em 28 hectares de área.

Conforme explicou o secretário Luis Fernando, o trabalho faz parte do compromisso do Governo do Estado de criar condições para que o cidadão maranhense tenha uma habitação regularizada. “Isso que estamos fazendo aqui é um resgate da cidadania”, disse o secretário. 

Luis Fernando Silva lembrou, ainda, que a parceria entre Governo do Maranhão e Prefeitura de Imperatriz tem produzido resultados positivos para o município e diversas outras ações estão saindo do papel.

À noite, em Imperatriz, a governadora Roseana participou de confraternização natalina com lideranças da Região Tocantina. Ela retorna a São Luís nesta quinta-feira (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.