Pages

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Vereador diz que fala de Flávio Dino é cínica

Os repentinos elogios do chefão comunista Flávio Dino (PCdoB), ao ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), foram assunto debatido ontem, na Câmara Municipal de São Luís. O vereador Damasceno Moreira (PSL) criticou o comunista chamando de cínicas as declarações agora elogiosas de Dino a favor do tucano.
Em entrevista a TV Guará, Flávio Dino disse que Castelo é uma importante liderança política do Maranhão. Antes, o chefão comunista disse que seria "uma honra" ter o ex-prefeito de São Luís em seu palanque.
A mudança repentina de opinião de Flávio Dino em relação a Castelo - já que nas eleições de 2008 e 2012 o comunista classificava Castelo como o atraso da velha política - fez com que os vereador Damasceno Moreira (PSL) fosse a tribuna da Câmara criticar a postura do comunista.
"Temos o direito de mudar, mas não temos o direito de sermos cínicos", disse Damasceno.
O vereador do PSL disse ainda que a mudança do comunista o levará a uma derrota em 2014 em São Luís. A análise do parlamentar diz respeito a derrota sofrida por Castelo após quatro anos de uma administração que obteve rejeição acima de 50% segundo pesquisas da época.
"Quem pretende ocupar a cadeira de governador do estado não pode acender uma vela para Deus e outra para o diabo. Essa atitude vai desgastá-lo e o conduzirá a uma derrota na ilha no próximo ano", afirmou o vereador do PSL.
Os elogios de Dino a Castelo é uma tentativa do comunista de fazer de seu adversário histórico um aliado de seu projeto pessoal eleitoral. Os comunistas querem o apoio do PSDB é para aumentar o tempo de televisão e rádio no horário eleitoral do próximo ano.
As manifestações de Flávio Dino para Castelo e o PSDB geraram desconforto no grupo de oposição, sobretudo no PDT, no PTC e no PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.