Publicado por
A direção nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) decidiu que terá um nome da sigla na disputa pela Presidência da República em 2018. A decisão foi tomada durante reunião neste domingo 8, em reação à fala do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, de que seu partido não tem plano B e Lula é o candidato para o próximo pleito.

A informação foi publicada, em primeira mão, pela coluna Painel, da Folha de S.Paulo, e é assinada pela repórter especial do jornal Natuza Nery.

Entre os nomes lançados pelo PCdoB está o do atual governador do Maranhão, Flávio Dino. Ele passa a disputar a vaga, internamente no partido, com o ex-ministro Aldo Rebelo e as deputadas federais Jandira Feghali e Luciana Santos.

Para os dirigentes nacionais da legenda comunista, “é hora de renovar a esquerda”. Em entrevista recente a um blog, no Maranhão, a deputada Luciana Santos, que é presidente nacional do partido, já havia manifestado o desejo do PCdoB em ter Dino como o candidato da sigla ao Palácio do Planalto.