Pages

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Deputados aprovam aumento do ICMS no Maranhão



Por IDALGO LACERDA - Flávio Dino deve se perguntar: que rei sou eu? E o povo lhe responder em 2018 - basta de um insano, débil mental, tresloucado e maluco no comando do poder do Maranhão cercado de um bando de bestas,  aprovando e lascando com a tão sofrida gente de nossa terra!!!

O aumento de impostos desnecessários não passa de uma extorsão, de uma sangria a qual submete o povo desta terra. eo pior: não se sabe como é feita a utilização destes impostos em prol do próprio povo maranhense. À prova maior disso é, como se encontra a saúde, a educação, segurança pública, a infraestrutura e as políticas públicas sociais em todo o Estado.

A pergunta que não pode calar é: será que todo esse arrocho em cima do povo é para ser revertido nas eleições do ano que vem? Só pode ser! Isto é, está em andamento dentro do laboratório a manipulação de um grande estelionato eleitoral. A eleição só será vencida por ele, à base da compra de votos. Quer dizer, vamos estrangular, espremer o povão, deixando-o na mais completa miséria que é dessa forma que venceremos as eleições em 2018!!!

Extorquir, endividar o máximo que puder o povo e,  depois oferecer-lhe facilidades . Antes, impor-lhe primeiro as dificuldades E, certamente, o povo cairá nesse conto do vigário e ficará na gangorra, no pau de arara mais quatro anos sob a tirania levando chibata!!!

Afinal de contas, o povo deveria ser mais inteligente na hora de escolher para não ficar nesta horrenda sofrência. Assim não dá!!!

Deputados aprovaram aumento na sessão desta quinta-feira (15).

Serviços de telefonia e de TV por assinatura devem subir no próximo ano.

Do G1 MA

Por 26 votos a favor e 8 contra, os deputados do Estado, aprovaram, na sessão desta quinta-feira (15), na plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís, o Projeto de Lei 223/2016 que aumenta as tarifas de energia elétrica, preços da gasolina, do etanol, telefonia e TV por assinatura, a partir do reajuste de alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A partir de março do próximo ano, quem consumir até 500 quilowatts-hora por mês pagará não mais 12% de ICMS, mas 18%. E quem consumir acima de 500 quilowatts-hora/mês, a alíquota do imposto subirá de 25% para 27%.

Com o dispositivo também foram reajustados as alíquotas do etanol e da gasolina, que devem passar de 25% para 26%. O óleo diesel ficou de fora do aumento. Até os serviços de telefonia e de TV por assinatura devem subir. Pelo texto, a alíquota de ambos passará de 25% para 27%.

Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (Foto: Kristiano Simas/ Agência Assembleia)Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (Foto: Kristiano Simas/ Agência Assembleia)


Saiba aqui os nomes dos deputados estaduais que votaram no famigerado projeto do aumento de impostos enviado pelo Governador Flávio Dino!!!

Os deputados Bira do Pindaré (PSB), Ana do Gás (PCdoB), Cabo Campos (DEM), Carlinhos Florêncio (PHS), Levi Pontes (PCdoB), Edivaldo Holanda (PTC), Edson Araújo (PSL), Fábio Braga (SD), Fábio Macedo (PDT), Rigo Teles (PV), Valéria Macedo (PDT), Roberto Costa (PMDB), Graça Paz (PSL), Vinícius Louro (PR), Rogério Cafeteira (PSB), Zé Inácio (PT), Rafael Leitoa (PDT), Hemetério Weba (PV), Marco Aurélio (PCdoB), Sérgio Frota (PSDB), Ricardo Rios (SD), Léo Cunha (PSC), Júnior Verde (PRB), Stênio Rezende (DEM), Othelino Neto (PCdoB) e Francisca Primo (PCdoB) votaram a favor do aumento.

Já os deputados estaduais Adriano Sarney (PV), Eduardo Braide (PMN), Max Barros (PRP), Andrea Murad (PMDB), César Pires (PEN), Wellington do Curso (PP), Sousa Neto (Pros) e Edilázio Júnior (PV) votaram contra o aumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.