Pages

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Flávio Dino terá que ter um mandato de 100 anos, se quiser realizar metade das obras de Roseana


Matéria  tanto quanto inusitada, ora escrita por um blogueiro cuja linhagem é de tendência comunista que, certamente é a pessoa mais indicada para descrever as pretensões do famigerado projeto mal-acabado de aprendiz de governador que até o presente momento, só fez prometer muito e não cumpriu absolutamente nada daquilo que vendeu como 'mudança' para o povo maranhense!!!!


Filipe Mota

Há menos de 20 dias para encerrar o seu segundo ano à frente do governo da mudança, Flávio Dino ainda não realizou uma obra estruturante no estado

Dino 100 anos

Em dois anos de mandato, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), ainda não realizou uma obra de relevância no estado. Obras de Infraestrutura, Saneamento, Moradias Populares, Construção de Escolas e Construção de Área de Lazer em espaços público nestes (2) dois anos de mandato ainda aconteceram no atual governo.

A atual gestão se limitou a inaugurar serviços de pavimentações asfálticas deixadas pelo governo passado e muitas outras obras estruturantes que precisam ser continuadas ainda não foram finalizadas no comando de Flávio Dino, a exemplos da Duplicação do Italuís e a finalização da Ponte Quarto Centenário, que estavam com cerca de 90% concluídas.

Dinheiro no Caixa

A atual gestão encontrou um estado equilibrado com as finanças públicas em dias, funcionários pagos em dia e com créditos fiscais de cerca de R$ 3 Bilhões, aprovados pelo Banco Nacional  de Desenvolvimento Social – BNDES, para o “Programa Viva Maranhão”, criado por Luís Fernando Silva, ex-secretário de infraestrutura do estado do Maranhão.

Não aproveitando o equilíbrio financeiro do estado, o governador modificou a tabela de pagamento dos servidores, autorizou movimentação financeira com o dinheiro dos aposentados e pensionistas do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria e contraiu três empréstimos com instituições financeiras.

Programas, Projetos e Mobilidade Urbana

Sem projetos e programas a curto e longo prazo, o governador Flávio Dino pretende duplicar a Avenida dos Holandeses e Litorânea, transformando-as em vias de único sentido. Na Avenida Holandeses, que era a primeira etapa do “Anel Metropolitano”, fugindo a lógica mundial, o governador mandou retirar a área central que era para ser implantado o Bus Rapid Transit “BRT”, para dar mais espaços para os veículos de passeio.

Os programas sociais que prometidos pelo comunista, se existem, ainda não saíram do papel, muito pelo contrário, ele extinguiu o “Viva Luz”, que dava isenção no pagamento da conta de energia a famílias com baixa faixa de consumo, que eram mais 30 mil famílias beneficiadas. Outro programa do governo passado que ele ainda não acabou foi “Restaurante Popular”, também criado no governo passado.

Caso persista a inércia, o governo Dino terá que ter um mandato de 100 anos, se quiser realizar metade das obras que Roseana fez e entregou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.