Pages

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

SEGURANÇA PÚBLICA EM COROATÁ É NOTA ABAIXO DE ZERO!!!




                      Foto by Internet-Mulher assassinada sentada na porta de casa
Por IDALGO LACERDA - O município de Coroatá nestes três últimos dias vem vivendo momentos de terror e pânico. A Segurança Pública Estadual não faz coisissima alguma para proteger o cidadão que paga os seus impostos e os quer de volta sob forma de bens, produtos e seriços. Pelo visto, fica difícil o Governador Flávio Dino explicar o 'porquê' do aumento de tantos impostos!!!

Ultimamente, após passado o período das eleições municipais, a onda de assaltos, furtos, latrocínios, homicídios aumentaram de forma assustadora colocando a população em estado de pânico e medo total. Como se observa, o Estado é ausente, omisso e irresponsável completamente quanto às suas atribuições que lhes são pertinentes!!!

Ninguém pode sentar-se às portas de suas residências que certamente serão assaltadas ou assassinadas. Quando a vítima presente que vai sofrer esse tipo de abordagem, esse infortúnio, pois o risco de morte é iminente a qualquer hora do dia e da noite!!!

As Polícias Civil e Militar estão engessadas, paralisadas e não tomam sequer alguma atitude no sentido de coibirem essa violência sistêmica e orquestrada pelos bandidos, pois as duas entidades sabem quem são as pessoas que praticam tais delitos e não esboçam quaisquer esforços para contê-los e colocá-los atrás das grades.

À época do Delegado Samuel Morita, frequentemente bocas de fumo eram estouradas e os criminosos colocados atrás das grades. Não tinham o sossego devido para usufruírem do produto oriundo de roubos, furtos e assaltos. Os meliantes eram apanhados dentro de suas tocas pelos fundos das calças!!! Mas por questões da politicalha local, o renomado Delegado de Polícia Civil fora transferido para o município de Itapecuru Mirim. De lá para cá com a transferência do Morita, nenhum outro que ocupou o seu lugar deu certo. Quem perdeu foi o povo de Coroatá!!!

Agora não! A coisa corre frouxa do lado do vento  e que se dane o humilde cidadão que fica a mercê da sorte e que se livre da mort propsoital. É uma vergonha o que esstá ocorrendo na cidade de Coroatá. 

Afinal de contas, cadê as autoridades locais representantes e agentes públicos governamentais que não fazem absolutamente nada, coisa alguma pelo agoniado povo coroataense???

Não somos adeptos de publicar imagens de pessoas vítimas de violência ou assassinadas por outro motivo, mas neste caso, fazemos uma exceção à parte para mostrar à sociedade local como nós cidadãos estamos vulneráveis à violência no dia a dia por causa da omissão dos órgãos públicos estaduais que têm por obrigação dar segurança pública para a população em qualquer circunstância e não a faz de modo algum!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.