Pages

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Novas eleições municipais serão realizadas em Satubinha, MA






A exemplo de Satubinha, em Coroatá também não está descartada a possibilidade de vir a ter novas eleições municipais!!!

Mas essa será outra história que  ainda irá acontecer em 2017!!!


Justiça cassou candidatura de Dulce Cunha e Antonio Evangelista da Silva.

Descumprimento da decisão acarretará multa no valor de 30 mil UFIRs.

Do G1 MA

A Justiça Eleitoral decidiu realizar novo pleito em Satubinha, a 399 km de São Luís. Com isso, foram cassados os registros de candidatura da prefeita e do vice-prefeito eleitos Dulce Cunha, também conhecida como “Dulcinha”, e Antonio Evangelista da Silva que haviam vencido as eleições pela coligação “Unidos Continuaremos o Progresso”.

A decisão foi baseada em um pedido ajuizado pela promotora eleitoral Gabriele Gadelha Barboza de Almeida, pertencente à Promotoria da 87ª Zona Eleitoral, que enfatizou que “houve evidente abuso de poder político, demonstrado pelo uso particular de bens públicos”.

A solicitação foi fundamentada em representação da coligação “Unidos por Satubinha”, que relatou que a coligação dos candidatos eleitos teria utilizado mesas, cadeiras e computadores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município no comitê durante o período de campanha.

A decisão que foi proferida pelo juiz eleitoral Galtieri Arruda também declarou a inelegibilidade dos candidatos da coligação “Unidos Continuaremos o Progresso” pelo prazo de oito anos.

Em caso de descumprimento, a multa será fixada no valor de 30 mil Unidade Fiscal de Referência (UFIRs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.