Pages

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Roseana entrega hospitais em Zé Doca, Araguanã, Palmeirândia e Apicum-Açu

20140224-160052.jpg 

Mais quatro unidades do Programa Saúde é Vida serão inauguradas nesta semana pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad. Desta vez, os beneficiados são os municípios de Zé Doca, Araguanã, Palmeirândia e Apicum-Açu, cidades onde a população passará a contar com hospitais de 20 leitos construídos e equipados pelo Governo do Estado.

20140224-160030.jpg 

Os hospitais de Araguanã e Zé Doca serão entregues à população nesta terça-feira (25), e os de Palmeirândia e Apicum-Açu vão ser inaugurados na quarta-feira (26). “Continuamos levando mais saúde para a população, com atendimento de qualidade, garantindo mais tranquilidade para as famílias maranhenses”, afirmou a governadora Roseana Sarney.

Com estes, sobe para 30 o número de unidades de 20 leitos já inaugurados, que somam-se aos sete hospitais gerais de 50 leitos e 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) construídos pelo Programa Saúde é Vida e que estão atendendo aos usuários do Sistema Único de Saúde em todo o Maranhão. Ao todo, já são 47 unidades entregues pelo Saúde é Vida em todas as regiões do estado.

Cada uma das unidades já inauguradas dispõe de Serviço de Pronto Atendimento (SPA), centro de parto ou cirúrgico, 20 leitos de internação clínica, exames de raio-x e laboratoriais, farmácia e demais setores administrativos. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também repassa mensalmente aos municípios R$ 60 mil para que a Prefeitura possa garantir atendimento 24 horas.

“Continuamos trabalhando para colocar em funcionamento todas as obras do Programa Saúde é Vida e assegurar que a população maranhense tenha facilitado o acesso a serviços públicos de saúde de qualidade. Este é o maior programa de investimentos em saúde pública já visto em todo o Brasil”, destaca o secretário Ricardo Murad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.