Pages

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Presidente Juscelino e Rosário vão receber pavimentação em vias urbanas


Mais dois municípios maranhenses terão investimentos do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, do Governo do Maranhão, que vem garantindo acessibilidade e melhoria da qualidade de vida nas cidades. Nesta quinta-feira (13), o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, anunciou 7 km quilômetros de ruas e avenidas pavimentadas em Presidente Juscelino e Rosário.
A agenda de trabalho foi iniciada em Presidente Juscelino. Acompanhado do prefeito Afonso Celso, o secretário confirmou que o município terá pavimentação de 3 km de asfalto dentro da sede. “É uma alegria colaborar com a administração da cidade e beneficiar a população. Esse programa vai melhorar muito a qualidade de vida e as obras serão iniciadas ainda este mês”, assegurou ao prefeito, secretários municipais e vereadores.
O prefeito Afonso Celso contou que o apoio é fundamental para o desenvolvimento do município. "Com a ajuda do Governo do Estado vamos reconstruir e trazer o desenvolvimento para Juscelino. Estou muito feliz em ver que esse trabalho vai acontecer", afirmou.
Em seguida, o secretário Luis Fernando seguiu para o povoado São Simão, em Rosário. A localidade, que possui cerca de 10 mil habitantes, receberá 4 km de pavimentação, melhorando as ruas Suridião Vasconcelos, João Lisboa, da Faixa, Santo Antônio e Piquizeiro, além das travessas do Cemitério, do Cajueiro, Faixa e da Alegria.
A prefeita Irlahi Moraes agradeceu a parceria entre Governo e municípios. “Muito obrigada por atender a essa comunidade, que precisa de muita ajuda. E Rosário tem sido muito beneficiada com várias ações e serviços trazidos pelo Governo do Estado”, admitiu.
Também presente a deputada estadual Graça Paz, que lembrou a importância da ação para a comunidade. “Estou feliz que essa obra vai começar em São Simão, trazendo o asfalto e o desenvolvimento para esses milhares de moradores”, lembrou a deputada.
Luis Fernando Silva destacou que o Programa de Pavimentação de Vias Urbanas beneficia, principalmente, os municípios menores, caso de Rosário e Presidente Juscelino. “Todos os 217 municípios maranhenses receberão pavimentação asfáltica, que vai de 3 km até 8 km, nas cidades maiores. Só que proporcionalmente, os municípios menores acabam recebendo mais asfalto que os demais. Essa é uma ação do Programa Viva Maranhão, para a área de infraestrutura, que inclui ainda, a interligação das sedes municipais a uma estrada asfaltada”, completou. 

Presidente Vargas
Logo após, Luis Fernando Silva seguiu para Presidente Vargas, onde participou das comemorações pelos 50 anos do município. Acompanhado da prefeita Ana Figueiredo, o secretário inaugurou 11 km de estradas vicinais - ligando Presidente Vargas a Gaiolinha - realizada por meio da parceria com o Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.