Pages

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Quatro novos poços serão inaugurados na Zona Rural de Coroatá até o fim do mês

Por: Secom Coroatá
01
Quatro novos poços foram concluídos na zona rural de Coroatá, os poços estão localizados nos seguintes povoados: Km Nove; Eira; Forquilha e São Luís do Bode. Os poços foram conseguidos através do Governo do Estado por intermedio da Secretaria de Estado da Saúde, ao todo mais de duzentas famílias serão beneficiadas com água encanada. Antes, todos esses povoados sofriam com a dificuldade para se conseguir o liquido tão precioso, mulheres, jovens e idosos andavam vários quilômetros em busca de um único balde d’agua, com a perfuração dos poços esse problema chegou ao fim. Alguns desses poços já estão pronto para funcionar, como é o caso do Povoado Km Nove que já se encontra pronto para jorrar água a vontade e do Povoado Eira que também deve entrar em operação em poucos dias.
0203
No Km Nove o poço perfurado tem 120 metros de profundidade e irá atender 33 famílias, todas do Km Nove e do Km Dez. Seu Mariano, morador do povoado admitiu que com o funcionamento do poço, a dificuldade que existe hoje para buscar água em uma cacimba, vai ser coisa do passado, “Aqui basta ligar a torneira pra água começar a cair, no teste que foi feito a água era tão forte que fiquei com medo de quebrar o cano…” disse seu Mariano.
05 
Já no Povoado Eira o que se ver é só alegria. Os moradores agradecem a Prefeita pelo beneficio conquistado. O poço também tem profundidade de 120 metros e vai atender toda extensão da Eira e uma pequena parte do Povoado São Francisco, ao todo serão 28 famílias abastecidas pelo poço. Lá trabalhadores terminam a construção da cerca de proteção da casa de força para que o poço comesse a funcionar, é bom lembrar que dentro dos próximos dias a Prefeita Teresa Murad estará visitando as duas localidades para fazer  a inauguração oficial das obras.
7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.