Pages

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Prefeita realiza maratona de Inaugurações de poços artesianos


01Quatro novos poços foram inaugurados ontem (19/02) pela Prefeita Teresa Murad e já estão em plena atividade, todos os poços estão localizados na zona rural do município e somando os quatro povoados onde se situam esses poços, mais de duzentas famílias estão sendo beneficiadas por eles. O dia das inaugurações começou bem cedo, às 10:00hs da manhã na chegada ao Povoado Km Nove (primeiro poço a ser inaugurado)os moradores receberam a Prefeita com muita alegria e festa.  Os moradores atendidos pelo poço são famílias que compõem dois povoados: Km Nove e Km Dez. Um dos momentos mais emocionantes da festa de inauguração foi quando a Prefeita convidou o ex-vereador e proprietário de terras naquelas redondezas Sebastião Carneiro Magalhães para discursar, o ex-vereador emocionado com lagrimas lembrou-se do já falecido pai da Prefeita, Deputado Vitor Dias Trovão que também foi Prefeito por duas vezes em Coroatá e que junto ao amigo Sebastião Magalhães esteve várias vezes em inaugurações como aquela.

04

Em seguida a Prefeita e sua equipe seguiram para o Povoado Eira, lugar onde antes os moradores sofriam muito caminhando longas distancias em busca de um único balde d’agua. Lá a Prefeita agradeceu ao Sr. João Leal por ter cedido o terreno onde foi perfurado o poço e falou nas várias visitas que sempre fez ao local, muitas vezes na residência do próprio João Leal, que é um dos moradores mais antigos do povoado. O olhar de satisfação daqueles moradores era imenso e o que não faltou foram agradecimentos.

   04 
02 
Depois de uma pausa, as inaugurações continuaram na parte da tarde, às 14:00hs foi a vez do Povoado Santo Izídio, no local um grande número de moradores já esperava a presença da Prefeita Teresa Murad, lá o poço que tem 120 metros de profundidade vai atender 52 famílias que estão localizadas não só no Povoado Santo Izídio, mas também no Povoado Guaribas.

01
A última inauguração do dia ocorreu as 16:00hs no Povoado Pedras, região que mesmo com a proximidade da Barragem do Rio Pirapemas vinha sofrendo com a falta de água nos últimos verões, lá a população fez festa na chegada da Prefeita e agradeceu profundamente a atenção que recebeu dela. Em seguida a fita inaugural foi cortada simbolizando assim a abertura daquele poço.

04
Dois novos poços também já entraram em operação e estão servindo a população da zona rural, eles estão nas seguintes localidades: Povoado São Luis do Bode e Povoado Forquilha. Para a Prefeita, é importante que toda a população tanto da zona urbana como da zona rural, faça consumo de uma água limpa e de boa qualidade, e é por isso que através desta parceria com o Governo do Estado ela vem buscando melhorar o fornecimento de água onde já existe e levá-lo a aqueles lugares mais distantes que ainda não o possuem. É dessa forma que se resolve os problemas da população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.