Pages

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Hospital Geral de Peritoró já realizou mais de 36 mil procedimentos


O Hospital Geral de Peritoró, especializado em traumas, inaugurado recentemente, já registrou mais de 36 mil procedimentos, de acordo com informações da direção clínica e administrativa.
O médico Josué Junior explicou ao blog que só de procedimentos cirúrgicos a média chega à 350 por mês. São pacientes graves que chegam vítimas de acidentes de carro à esfaqueamento e traumas causados por armas de fogo.
“Conseguimos fazer esta média, as vezes varia um pouco pra mais, as vezes pra menos, 350 procedimentos cirúrgicos até mesmo pela própria localização do hospital. Se você ver o hospital de Peritoró está numa espécie de entroncamento no qual a gente tem um radio de mais ou menos 70 kms, numa média de 45 municípios (…) e o nosso perfil é de um hospital de trauma, então por isso é que tem este grande volume cirúrgico”, explicou Dr. Josué que é diretor-clínico da unidade.
A ESTRUTURA
A estrutura mantida pelo Governo do Estado é considerada das melhores na região. O Hospital Geral de Peritoró conta com:
  • 2 ortopedistas de plantão
  • 2 cirurgiões-gerais
  • 2 clínicos gerais ( 1 acompanha todos os pacientes graves da semi-UTI e outro que faz  toda parte de triagem e atendimento na porta)
  • Pediatra diariamente
  • Médico de ultrassonografia (pra ver as imagens)
  • Raio X
  • Foi adquirido recentemente um Tomógrafo
Em entrevista ao blog a diretora administrativa, Ester Moura, falou sobre sua estrutura de forma elogiosa.
“Isso é muito importante porque como somos um hospital porta aberta para o trauma, então chega paciente politraumatizado que precisa fazer um exame de crânio, de abdômen e isso vai agilizar o diagnóstico e os procedimentos que poderão ser feitos’, disse
Falou ainda sobre seus 50 leitos, alguns destinados à obstetrícia de mulheres que moram em Peritoró.
“São 50 leitos, mais os 6 da semi-UTI, tem dia que, realmente, estamos com lotação completa, pediatria, funciona a obstetrícia local das gestantes de Peritoró. Foi muito bom porque atendemos vários municípios dessa região daqui e que tem uma equipe boa. Eu digo que meus colaboradores são meus maiores parceiros”, completou a diretora
Fonte: Blog do Acelio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.