Pages

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Governadora Roseana recebe visita do ministro do Trabalho, Manoel Dias


Na vista desta sexta-feira (21),  foram destacadas as políticas públicas para o setor e as parcerias empreendidas pelos Governos Federal e do Estado.

*

A governadora Roseana Sarney recebeu visita de cortesia do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, nesta sexta-feira (21), no Palácio dos Leões. No encontro, que teve presença do secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, e do superintendente regional do Trabalho no Maranhão, Julião Amin, foram destacadas as políticas públicas para o setor e as parcerias empreendidas pelos Governos Federal e do Estado, a exemplo do Projovem Trabalhador e do Pronatec Trabalhador.
“O Ministério do Trabalho tem sido parceiro do Maranhão em diversas iniciativas. O ministro também conhece as nossas ações na área, como o Maranhão Profissional e o Viva Primeiro Emprego, que incrementam a qualificação e a iniciação dos jovens no mercado, atendendo à demanda das empresas que estão se instalando no estado”, declarou a governadora Roseana Sarney.

Também presentes ao encontro os secretários de Estado João Abreu (Casa Civil), Ricardo Archer (Assuntos Políticos) e Paulo Marinho Junior (Juventude); o deputado federal Weverton Rocha; o coordenador geral de Empreendedorismo Juvenil da Secretaria de Política para a Juventude do Ministério do Trabalho, Hélio Ricardo; o vereador Ivaldo Rodrigues; o prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, além de assessores.

Na ocasião, Manoel Dias destacou os projetos desenvolvidos em favor da qualificação profissional dos jovens e a ampliação de oportunidades de emprego. “Nós conversamos sobre as políticas públicas para que o aprendiz seja aproveitado em número maior. O potencial do Maranhão é de colocar 16 mil jovens em cursos de qualificação e acredito que teremos um ótimo resultado”, destacou.

O ministro salientou a relevância do trabalho conjunto. “A parceria entre a União e o Governo do Estado no setor é fundamental para que possamos responder às demandas apresentadas pela população”, afirmou.
Manoel Dias ressaltou o crescimento do estado nos últimos anos. “O Maranhão tem crescido e recebido investimentos de alto valor, não só na capital, mas no interior, com a instalação de empresas, e a parceria entre os governos é fundamental pra que se possa responder às demandas e contribuir para um Brasil melhor”, enfocou o ministro.

O secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, ressaltou a importância da visita do ministro. “É muito importante a vinda do ministro ao estado, uma vez que ele vem apresentando todos os investimentos, todos os esforços do governo federal. Isso tudo em consonância com a governadora Roseana, que já vem realizando o programa Maranhão Profissional, grande investimento em qualificação e preparação dos maranhenses”, enfatizou.

O ministro veio a São Luís para instalar o Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional e Inclusão de Jovens e Adolescentes no Mercado de Trabalho do Maranhão. Também participou do 16º Encontro com Empresários, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.