Por que o PIG se recusa a mostrar os pontos positivos do Maranhão, que são vários? Por que o PIG esconde do resto do Brasil como se deve gerir a coisa pública tendo como exemplo o Maranhão? Isso é canalhice, falta de bom senso, jornalismo marrom…
Na edição de hoje (31), do Bom Dia Brasil, da famigerada Rede Globo, mostrou UPAs fechadas e até abandonadas, porém não tem a coragem e o dever de mostrar as que são exemplo de determinação na busca para o oferecimento de uma saúde pública de qualidade.
Aí começam com a mais antiga balela utilizada nesse país: “Milhões de pessoas têm queixas sobre a qualidade do serviço de saúde pelo país, mas Unidades de Pronto Atendimento novinhas – que foram até inauguradas e receberam equipamentos – nunca atenderam nenhum paciente”.
Continua: “Tem caso de unidade em que toda a fiação elétrica foi roubada. Imagine o que é morar em um bairro ou em uma cidade pobre, ser vizinho de um prédio desse e não conseguir médico ou ter que ir até outra cidade para ser atendido. É uma sensação de revolta que muitos brasileiros estão sentindo. Os problemas na cobertura chegaram antes dos funcionários, que ainda nem foram contratados. Os equipamentos também não existem, e olha que o prédio já está pronto há mais de um ano. O custo: R$ 2 milhões”.
Agora, no Maranhão, é o inverso, haja vista que aqui as UPAs são um sucesso por determinação do governo do Estado, que prima e banca 70% dos custos.
Isso o PIG omite, mas quem ama esse estado de fato tem que dizer e mostrar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário