Pages

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Secretário Luís Fernando assina ordem de serviço para pavimentação asfáltica da MA 138

O secretário de Estado da Infraestrutura, Luís Fernando Silva, assinou, nesta quarta-feira (22), ordem de serviço para a pavimentação com asfalto da MA 138, que liga os municípios de São Pedro dos Crentes a Fortaleza dos Nogueiras. Presentes, os deputados estaduais Léo Cunha, Rigo Teles e Stênio Resende, além do prefeito de Sitio Novo, João Piquiá, e de Estreito, Cícero Moraes.
 Ao todo, serão investidos mais R$ 40 milhões na pavimentação com asfalto de 51 quilômetros, o que beneficiará a população das duas cidades e moradores das regiões circunvizinhas. O investimento faz parte do Programa Viva Maranhão que tem por objetivo ligar todas as sedes dos municípios por asfalto.  Somente em 2013, por meio do programa, foi investido mais de mil quilômetros de asfalto em rodovias e na recuperação de mais de 2 mil quilômetros de rodovias.
Durante assinatura, o secretário Luis Fernando destacou os investimentos do Governo do Estado em todo o Maranhão. "A pavimentação desta estrada, ligando São Pedro dos Crentes a Fortaleza dos Nogueiras, é um resgate da dignidade; é a prova do respeito do Governo do Estado pelas duas cidades e pelos moradores da região. O que nos estamos fazendo pelo Maranhão é ligar todas as sedes municipais por asfalto. Portanto, a lama no inverno e poeira no verão serão coisas do passado".
Para o lavrador José Pereira, a estrada facilita a vida de todos. “Eu tenho certeza que tudo vai mudar demais. Aqui tem muita lama, poeira e buracos e, agora, acreditamos que vai melhorar".
No local, as máquinas já iniciaram as obras. A prefeita de São Pedro dos Crentes, Luiza Coutinho, falou sobre a parceria do Estado com o município. "O Governo do Estado nunca mediu esforços para as reivindicações da população. Tenho certeza que com a melhoria dessa estrada, ajudará a locomoção e a saída do que é produzido”.
Mais investimentos
O secretario Luis Fernando anunciou mais seis quilômetros para o asfaltamento de ruas e avenidas em São Pedro dos Crentes e Fortaleza dos Nogueiras. Além do projeto que está sendo feito para a pavimentação com asfalto de mais um trecho da MA 138, que liga São Pedro dos Crentes a Estreito, totalizando mais 110 km de asfalto novo. "O projeto de asfaltamento de São Pedro dos Crentes a Estreito já está sendo elaborado. Quando estiver pronto será feita a licitação para início da obra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.