Há três semanas ele vem cometendo os crimes de abuso do poder político e uso da máquina pública para promoção pessoal.
Atual7
Presidente do Solidariedade no Maranhão, o suplente de deputado federal no exercício do mandato, Simplício Araújo, passou a utilizar, com o consentimento do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), a estrutura da Prefeitura de São Luís para se promover eleitoralmente em sua pré-campanha, num claro abuso do poder político, propaganda eleitoral antecipada e uso da máquina pública para promoção pessoal.
A estratégia é simples: como não teve votos suficientes para se tornar deputado no pleito passado, e sem projetos para apresentar desde que sentou na cadeira federal, Araújo conta com o auxílio solidário do aliado petecista para ter legitimidade no cargo, caso seja eleito em outubro próximo.
Sob a alegação de vistoria, há três semanas, Simplício Araújo passou a acompanhar o prefeito de São Luís em todas as visitas às obras do Executivo Municipal. Terraplenagem, tapa-buracos, construção de meio-fio, ou simplesmente um cafezinho. O neo aliado de Holanda Júnior permite passar nada, na tentativa de aparecer e ganhar dividendos políticos. Além das imagens distribuídas pela própria Secretaria Municipal de Comunicação da prefeitura – e repercutidas em mídias aliadas ao projeto do parlamentar, fotos repassadas por leitores ao Atual7 mostram que o crime eleitoral ocorreu em várias ações pagas com dinheiro público.
Ontem (20), no auditório da Associação Comercial do Maranhão (ACM), o fato se repetiu e foi ainda mais grave. Araújo foi quem sentou ao lado de Edivaldo Holanda Júnior numa solenidade de assinatura da Prefeitura de São Luís com o Governo Federal, colocando-se entre o petecista e o presidente da Embratur, Flávio Dino, o que lhe garantiu o centro da atenção de todos os presentes.
Embora possa alegar que participou do evento como convidado pelo prefeito, assim como secretários municipais e aliados políticos do gestor, só Simplício Araújo teve direito a ser clicado em todas as fotos do evento – inclusive nas de apresentação oficial do documento de parceria, já que foi o único chamado para participar e aparecer no ‘aperto de mãos’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário