Pages

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Escolas públicas municipais iniciam ano letivo de 2014 em Coroatá

foto: Secom-PMC
O ano letivo de 2014 teve inicio hoje nas escolas publicas municipais de Coroatá. Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, ao todo 14.976 alunos estão matriculados em toda rede de ensino. Este número pode subir nos próximos dias, pois as escolas municipais continuarão recebendo novos alunos.

A principal meta da Prefeita Teresa Murad (PMDB) é não deixar nenhum aluno fora da sala de aula. Um trabalho com base em dados levantados pela Secretaria de Assistência Social do Município está acontecendo para detectar tanto na Zonal Urbana como na Zona Rural do cidade, crianças, jovens e adolescentes que não frequentam a escola.

Depois desta ação, sobre as pessoas detectadas como fora da escola será feito um trabalho de encaminhamento à Rede de Ensino.

foto: Secom-PMC

PRESENÇA - Na Escola Tresidela I, por exemplo, houve presença maciça dos alunos logo no primeiro dia de aula. Muitas salas de aulas cheias e os professores já ministrando seus conteúdos.

Segundo a diretora da escola, Elineuza Lúcio, a procura por vagas ainda é muito grande e as expectativas são muito boas para esse ano letivo: “Temos vários projetos já elaborados com os professores e pretendemos colocá-los em desenvolvimento, todas essas ações foram idealizadas no planejamento de 2014”, disse.

Já no Complexo Educacional do Ensino Fundamental a volta às aulas aconteceu de uma forma bem diferente. Hoje pela manhã a escola recebeu visita especial antes das primeiras aulas do ano. O Bispo da Diocese de Coroatá Dom Sebastião Bandeira celebrou momento de oração ao lado do alunos, professores, pais e presentes.

Dom Sebastião Bandeira visitou sala por sala abençoando cada cômodo do prédio onde funciona a escola.

O inicio das aulas, em Coroatá, se deu mais cedo devido a criação da Lei Geral da Copa que determina que as férias escolares compreendam todo o período entre a abertura e o encerramento do Mundial, e com essa lei, ficou instituída a antecipação do calendário escolar para janeiro de 2014. 

Fonte: Secom-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.