O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Maranhão – controlado pelo petista Cezar Bombeiro, de perfil já conhecido neste blog – não cansa de gerar fatos negativos contra a própria categoria.
Em meio à crise da segurança Pública, o Sindspen já foi acusado de corrupção, de forçar a queda do secretário Sebastião Uchôa, de tentar forçar a saída da PM dos presídios e até de insuflar os ataques criminosos e fatais pela cidade. (Leia aqui e também aqui)
Tudo para gerar fatos negativos contra o governo.
Mas nem todas estas denúncias e suspeitas parecem ter intimidado os líderes da categoria.
Agora, quando a situação começa a ser controlada pelo sistema de Segurança, nas ruas e nos presídios, eis que o Sindspen ameaça uma intempestiva greve da categoria.
Curiosamente, um dos motivos para a ameaça de greve é exatamente a decisão de Sejap de manter apenas policiais militares especializados no contato direto com os presos dentro dos presídios, afastando os agentes deste contato.
Quando todo mundo prefere se manter distante dos bandidos de alta periculosidade, os representantes dos agentes brigam exatamente por que conquistaram este privilégio.
Não é estranho???
Nenhum comentário:
Postar um comentário