Pages

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prefeitura de Coroatá fornece gratuitamente kit de fardamento escolar para alunos da rede de ensino municipal

  
Após oito anos, a Prefeitura de Coroatá volta a fornecer fardamento gratuitamento aos alunos da rede municipal de ensino.
 
Assim sendo, mais uma etapa do governo da Prefeita Teresa Murad (PMDB), que está sendo cumprida. Uma ação que há muito tempo não era vista no município de Coroatá. A iniciativa aconteceu na tarde desta quarta-feira (29). Nesta primeira etapa, a distribuição do fardamento escolar é destinada para Educação Infantil. As duas primeiras unidades de ensino a receberem o fardamento foram as seguintes: Creche São Pedro, localizada no Bairro dos Americanos e Creche São Paulo - Rua Coelho Macêdo.
 

Ambas as creches ficam praticamente próximas ao centro da cidade e do Bairro Areal. O secretário Municipal de Educação, Profº. Josias da Silva, esteve de forma presencial nas duas creches fazendo a entrega do fardamento em nome da Prefeita Teresa Murad. Na oportunidade, falou aos presentes “Adentrei hoje nessas creches vendo mães e crianças com muita alegria na expectativade receber esse fardamento. Hoje foi dada a largada à Educação Infantil, e até o mês de março, nós estaremos distribuindo todo fardamento para o Ensino Fundamental Menor e Maior”, disse o secretário.
 
A preocupação da Prefeita Teresa Murad é desde o começo com aquelas mães mais humildes que não têm condições financeiras para comprarem e dar as roupas adequadas aos seus filhos para que frequentassem a escola. Além disso, o fardamento também representa uma segurança para os alunos, identificando-os assim, aqueles que frequentam a rede de ensino municipal. Pois, a farda é uma ferramenta de identificação alunato com a escola em que estuda.
 

O kit é composto de blusa e short em tamanhos proporcionais à faixa etária da criança que esta recebendo o fardamento. Mas a novidade, é que em alguns kits os shorts foram substituídos por saias, principalmente, para crianças que têm algum costume ou por motivos religiosos, caso tenham que usar esse tipo de vestimenta.
 
Amanhã, a equipe da Secretaria de Educação vai continuar a maratona de entregas, a partir das 08:00hs da manhã.  A distribuição do fardamento escolar será feita na Escola Tresidela II. Logo depois, às 08:30hs da mesma manhã. É a vez da Escola Municipal Tresidela II, Anexo I, que está funcionado na antiga Casa da Cultura.
 
Texto Revisado - Fonte SECOM/Cta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.