Pages

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Prefeitura disponibiliza novos cursos do PRONATEC para população

03

Os cursos do PRONATEC oferecidos pela Prefeitura de Coroatá e Governo Federal tiveram suas primeiras aulas na ultima segunda feira, esses cursos foram trazidos para nossa cidade através da Secretaria de Assistência Social e são cursos técnicos profissionalizantes. Para participar é necessário fazer parte do cadastro único do Bolsa Família e ter entre 16 e 59 anos de idade. No momento estão sendo ministrados os cursos de:
06  
Fabricação de picolés e sorvetes – este curso terá duração de uma semana com 60 horas aula e tem como objetivo ensinar a fabricar e comercializar esse tipo de produto.
09

Textura em parede – curso destinado ao ensino de como aplicar textura de diferentes níveis em paredes e fachadas de imóveis. O curso vai durar duas semanas e todos os alunos serão presenteados com um kit de pintura que vai ajudá-los a desenvolver a profissão.
 02
Estes dois cursos tem suas aulas realizadas ao lado da Secretaria de Assistência Social, no prédio onde funciona o Serviço de Convivência. Outro curso também está sendo ministrado na Rua São Francisco no Bairro Areal, no prédio onde funciona o CRAS daquele bairro. O curso ensina como fabricar peças intimas femininas (sutiãs e calcinhas)lá estão tendo aulas 40 mulheres que são beneficiarias do bolsa família e as aulas estão sendo ministradas divididas em duas turmas manhã e tarde.
04 
Esta ação tem o objetivo de capacitar profissionalmente beneficiários do Bolsa Família para que essas pessoas possam entrar no mercado de trabalho.
08

A assistente social Mayume Mendes que trabalha no CRAS do Bairro Areal deixou claro que até o final do semestre outros cursos serão oferecidos para a população. A prefeitura vai continuar investindo na capacitação dos coroataenses pois só assim a cidade pode desenvolver economicamente e trilhar o caminho do crescimento.
07
Fonte: Prefeitura Municipal de Coroatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.