Foram R$ 270 milhões em apenas três contratos, assinados em outubro; Os serviços vão desde assessoria de relações públicas até a atuação em mídia digital (blogs, portais e redes sociais), sem falar no singelo contrato de R$ 100 mil com a EBC para plantar matérias positivas “na imprensa escrita”
Além do fracasso de produzir um rombo de mais de R$ 20 bilhões na
conta-turismo do Brasil, a gestão do chefão comunista Flávio Dino na
Embratur vai passar para a história com recorde de gastos em mídia e
publicidade.
Foram exatos R$ 321.916.491,23 gastos com dez empresas de
comunicação, publicidade, consultoria e assessoria nos mais de três anos
em que o chefão esteve à frente do instituto.
Só em outubro passado, foram assinados contratos de R$ 270 milhões
com três gigantes da área de mídia: Artplan Comunicação, Neogama BBH
Publicidade e AGE Comunicações S/A.
Cada uma foi agraciada com contratos de R$ 90 milhões, que vão durar
até as eleições de 2014. Para dividir o milionário valor, as empresas
vão fazer exatamente a mesma coisa:
- Prestação de serviços de
publicidade, compreendendo o conjunto de atividades realizadas
integradamente, que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a
conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a
intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de
publicidade aos veículos e demais meios de divulgação - diz a quilométrica ementa dos contratos.
Outros R$ 37 milhões estavam sendo executados desde o início da
gestão de Dino, e beneficiou as empresas de consultoria Ogilvy &
Mather Brasil Comunicação LTDA. (R$ 15 milhões); Máquina da Notícia
Comunicação LTDA. (R$ 12 milhões); e a FSB Comunicação e Planejamento
Estratégico (R$ 10 milhões).
Flávio Dino ainda trabalhou em sua gestão com a Promo Inteligência
Turística LTDA., e com a Cunha AL & Associados em Comunicação LTDA.,
num total de R$ 7,3 milhões.
Outras duas empresas trabalharam especificamente na área de internet
para Flávio Dino: a Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais LTDA., e
a Click Mídia Interativa, cada uma com contrato de R$ 3,8 milhões.
A estas duas empresas coube o genérico contrato de “prestação de serviços de Comunicação Digital”.
Sem falar no contrato de R$ 100 mil com a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), para “prestação de serviço de publicidade legal com a veiculação de matérias de interesse desta autarquia na imprensa escrita”.
E assim foi a gestão de Dino na Embratur…
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