Pages

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Roseana Sarney mostra otimismo com chances de Luis Fernando em 2014

A governadora Roseana Sarney (PMDB) afirmou, em entrevista concedida ao jornal O Estado do Maranhão, que o perfil técnico e a experiência administrativa foram preponderantes para a escolha do secretário da Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), como pré-candidato ao Governo do Estado pelo grupo comandado por ela ao Governo do Estado.
Durante a entrevista, Roseana fez questão de ressaltar que o peemedebista foi "uma escolha do grupo". Luis Fernando foi definido como pré-candidato único em julho do ano passado, quando o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, também do PMDB, abdicou do projeto de disputar a sucessão governamental em outubro de 2014.
"Não é uma escolha pessoal. É uma escolha do grupo. Recaiu sobre ele [Luis Fernando] porque teve uma experiência administrativa muito exitosa. É um jovem preparado, professor universitário, e conhece a máquina do Governo do Estado. Para que isso [projetos e ações do Executivo] pudesse ir adiante, todo mundo achou que precisava de alguém que tivesse experiência", pontuou.
Para a governadora, Luis Fernando tem o perfil necessário para continuar tocando obras e projetos já iniciados em sua gestão. Ela destacou que o governo tem atuado, desde seu retorno ao cargo, em 2009, para dotar o estado da infraestrutura necessária para a instalação de grandes empreendimentos que, segundo a peemedebista, atarem mais investimentos, geram emprego e renda.
"O Maranhão hoje está passando por um período de mudanças muito positivas. Nós preparamos a infraestrutura necessária e hoje [o Maranhão] é um estado que se desenvolve e rapidamente está se industrializando e está crescendo mais que o Brasil. Se você pega os dados do IBGE de 2009, que foi o ano em que eu entrei, com um PIB de R$ 38 bilhões e pega 2011 com um PIB de R$ 53 bilhões, você vê o crescimento estupendo do estado. Então, precisava de uma pessoa que levasse isso adiante, porque as pessoas às vezes não mudam nada e tudo vai para trás, nada vai à frente", declarou, reiterando que a "pessoa que levasse isso adiante" seria Luis Fernando.
Roseana acrescentou que, além da definição de um candidato único sem qualquer trauma para o grupo, a base governista também não sofreu nenhuma perda significativa nos últimos anos e deve marchar sem atritos até a eleição.
O leque partidário que apoiará Luis Fernando em outubro também anima a governadora, que vê o escolhido do grupo com reais chances de vencer a eleição deste ano.
"Nós estamos chegando até agora unidos. Até agora, não tivemos nenhuma grande perda de que eu tomasse conhecimento. Enfim, é um ano eleitoral. Se perde aqui, ganha ali, isso sempre acontece. Temos um bom candidato, com uma estrutura forte de partido, de lideranças políticas e com trabalhos feitos para o Maranhão que nos habilitam a termos candidatos próprios não só para governador, mas para senador, deputado federal e estadual", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.