Pages

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Já estão abertas as vagas para o Concurso Jovem Aprendiz Correios 2014


Já foram iniciadas a partir do dia 02 de janeiro e vão até o dia 19 de fevereiro do ano em curso, com o total de 2.529 vagas para o Programa Jovem Aprendiz da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que publicou edital nº 1.417/2013 de processo seletivo para contratação especial de jovens aprendizes que integrarão o referido programa. 

Os jovens aprendizes receberão qualificação na formação de Auxiliar Administrativo, de acordo com o que prevê a Consolidação das Leis do Trabalho. O auxílio mensal será de R$ 318,26.

Dentre as exigências para participação no certame, é necessário ter idade entre 14 e 22 anos completos (com exceção das pessoas com deficiência, cuja idade máxima não se aplica), apenas estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio e ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem.

A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais e o curso de aprendizagem terá a duração de 12 meses consecutivos. 

O regulamento completo e demais atualizações estão publicadas no site dos Correios (http:www.correios.com.br. institucionais processos seletivos correios).

este processo seletivo terá a validade de um ano, contando a a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado. 

A primeira fase do processo de seleção será constituída pela inscrição e a segunda será a fase pré-admissional, constituída de exames médicos pré-admissionais. O curso de aprendizagem, do qual participarão os aprovados que forem contratados, será realizado no SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (parte teórica) e na ECT (parte prática). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.