Pages

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A excrescência do Pão Nosso de Cada Dia que é vendido em algumas panificadoras de Coroatá


Não é que eu queira ser profano e, nem tampouco, cometer qualquer tipo de blasfêmcia contra aquilo que é considerado, como sendo o de mais sagrado para todos os religiosos do mundo inteiro. O símbolo que representa o Corpo de Jesus Cristo durante a Santa Ceia, e que alimentou milhares e milhares de pessoas quando estiverem no à procura pelo Cordeiro de DEUS, no deserto para ouvirem a palavra da salvação para libertarem-se de todos os pecados do mundo.


No entanto, isso no mundo atual não é levado muito a sério por alguns proprietários de panificadoras aqui na cidade de Coroatá. O pão que é vendido no balcão das padarias, é o da pior espécie. Não tem sequer o teor básico de nutrientes para alimentar crianças, idosos, jovens e adultos. O pão ora vendido por algumas padarias, repito; é de péssima qualidade. Pelas imagens vimos que são pães super carregados de muito fermento e com grandes quantidades de condicionadores quando adicionados em altas dosagens na hora do seu preparo e sabe-se lá quanto à higiene no momento da sua manipulação quando está sendo processada.




Vale ressaltar, que no passado o pão era vendido de acordo com a posição social do cidadão dentro da pirâmide social à qual ele representava. Hoje, por causa dos processamentos tecnológicos modernos e avançados com o advento de novas máquinas criadas e de última geração. O pão passa a ser vendido em grande escala de produção. Os cuidados preliminares que vão desde o preparo, o cozimento e a entrega do mesmo ao consumidor final. Ainda é um tanto quanto duvidosa! 



Observa-se no momento do atendimento nos balcões das padarias locais, que a mesma pessoa que serve o pão ao freguês é a mesma que recebe o dinheiro e passa o troco. Ou seja, é visível que não há nenhum cuidado quanto à segurança sanitária exigida e determinda pelos padrões higiênico-sanitárias previstas pela Lei de Vigilãncia Sanitária Federal.



Não estamos fazendo nenhum tipo de antipropaganda comercial contra quem quer que seja o proprietário de panificadoras na cidade de Coroatá. Mas é necesário que haja mais higiene e controle de qualidade quanto à produção do Pão Nosso de Cada Dia, que se analisarmos ao pé da letra o seu preparo e composição para o consumo. Não deixa de ser uma verdadeira excrescência o pão que é vendido e consumido por todos nós aqui na cidade de Coroatá. 

Veja o Vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.