Após denúncia oriunda que partiu dos próprios moradores do Povoado Limão, sobre provável incêndio realizado de forma criminosa e proposital contra a segunda ponte de madeira que dá acesso àquela localidade. As autoridades municipais constituídas estão tomando as devidas providências cabíveis quanto à identificação e á punição dos possíveis criminosos que atearam fogo a mando de alguém influente na política local, ora motivados politicamente, a fim de prejudicar o cotidiano daqueles moradores quanto à sua mobilidade da zona rural para zona urbana.
Por incrível que pareça, a estrada que dá acesso ao Povoado Limão e demais localidades já estava em processo licitatório concluído para ser executado dentro dos próximos dias. Ou seja, quando seriam postos em prática os serviços de pavimentação e de terraplanagem dessa estrada pela secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, segundo o secretário Feliciano Marques.
Esquisitices à parte
Uma das curiosidades que despertou a atenção das autoridades que estão investigando o caso, é que na semana passada fora veiculado em determinados blogs de oposição local que, provavelmente, essa mesma ponte de madeira seria totalmente queimada. E assim foi cumprida a promessa por parte dos vândalos, cuja matéria foi publicada no referido blog.
(veja matéria completa publicada nos dois blogs, clicando aqui e aqui). Inclusive, os respectivos blogs mostram em suas publicações as imagens da primeira ponte. Enquanto que, a ponte que foi queimada pelo criminosos, foi a segunda. Isto é, a ponte que estava em perfeito estado de conservação e uso pelos moradores. E que agora, não existe mais!
Estranhas coincidências
Outra estranha coincidência, é que a Presidenta da Associação dos Moradores do Povoado Limão, já tinha conhecimento do fato e, não tomou sequer nenhuma providência junto as autoridades. No sentido de identificar os criminosos e, nem tampouco, de solucionar o caso.
Sabendo a mesma, que a ponte de madeira é de extrema utilidade para quem mora naquelas localidades.
Sabendo a mesma, que a ponte de madeira é de extrema utilidade para quem mora naquelas localidades.
Denunciante do crime
Segundo, o denunciante que passamos a chamá-lo de Zé Cão, simplesmente, por questões de sigilo e de segurança pessoal do mesmo. O provável incendiário da ponte poderia ser o irmão da presidente da associação que lhe deu todo apoio e o suporte logístico para que a ponte fosse incendiada.
Contudo, as investigações não param por aí! O delegado de Polícia Civil, Dr. Samuel Morita já tem o perfil dos prováveis criminosos, e que, a qualquer momento eles estarão sendo intimados para responderem pelo ato criminoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário