Pages

domingo, 12 de janeiro de 2014

Prefeita Teresa Murad dá continuidade a pavimentação asfáltica no centro urbano de Coroatá


Coroatá - Por IDALGO LACERDA/CARLOS FILHO - Agora há pouco, por volta das 11:00 hs da manhã deste domingo (12), no centro urbano da cidade de Coroatá, os trabalhos de pavimentação asfáltica tiveram o seu prosseguimento. Sendo reiniciado a partir da Avenida da Bandeira (Point Quente), seguindo para Avenida Magalhães de Almeida, com previsão de conclusão na Praça do Mercado Público Central.

Além da pavimentação asfáltica, conforme o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Raimundo João, em seguida será colocada a sinalização restante que falta para ordenar em definitivo o trânsito da Cidade. Quando, ao longo desse trecho asfaltado, dar-se-á também a instalação dos semáforos que integram todo o arcabouço da nova sinalização que fará parte do dia a dia do cidadão coroataense.


Os trabalhos de pavimentação asfáltica, segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, Feliciano Marques, fazem parte da 1ª Etapa, que são os seguintes: Centro, Tresidela, com a construção da rotatória depois da ponte, com seu respectivo asfaltamento, o que vai facilitar o acesso aos Bairros do Jordão, Nova Tresidela e Palmeira Torta. Ou seja, são recursos oriundos do próprio município de Coroatá.

Os recursos chegam a cerca de R$ 1.000 mi, conforme o Programa de Pavimentação Asfáltica iniciado no final do ano passado, agora empreendido pela Prefeitura de Coroatá.



Serão no total 4,7 km de ruas e avenidas que receberão asfalto de primeira qualidade nesta etapa inicial.

A pavimentação dos Bairros Vila Teresa Murad, Novo Areal e Areal, também faz parte da primeira etapa de serviços, seguindo os termos estabelecidos pelo convênio com o Governo do Estado, cujo ato ocorrera naquele bairro, através de ordem de serviço despachada pelo secretário de Estado de Infraestrutura Luís Fernando Silva.


foto: Carlos Filho
Nos próximos dias, segundo o secretário Feliciano Marques, será concluído o trabalho de terraplanagem nos bairros citados para aplicação da pavimentação asfáltica em curto espaço de tempo.

Para o vereador governista, Marcos da Conceição (DEM), a ação que a prefeita Teresa Murad (PMDB) vem fazendo à frente da Prefeitura é apenas compromisso de campanha que hoje se torna uma realidade para população coroataense, que é acreditar em seu Plano de Governo.


O vereador Riba Maia (PSC), líder de Governo na Câmara, disse: "a Prefeita tem o compromisso de reconstruir Coroatá. Fazer nesse governo o município e a cidade modelo do Maranhão que no passado ela era". declarou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.