Pages

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Comando Duplo

A governadora Roseana Sarney resolveu dividir a coordenação da campanha da coligação “O Maranhão não pode parar” em duas frentes: uma com atuação mais geral, para cuidar das alianças e turbinar a campanha do grupo que envolve o grande arco partidário que vai liderar; outra para cuidar da chapa majoritária.

A primeira coordenação pesa sobre os ombros do deputado estadual Ricardo Murad (PMDB), que foi designado para essa tarefa pela governadora. Murad tem lastro e experiência políticos, já comandou várias eleições, conhece o mapa político do Maranhão, sabe quem são os adversários e é considerado um dos mais ativos articuladores. O deputado, que foi secretário de Saúde, foi também um dos mais ativos articuladores da coligação finalmente montada. Ricardo Murad vai trabalhar para consolidar a base política e eleitoral da coligação.

A coordenação da campanha majoritária, que reúne a governadora e os candidatos ao Senado, João Alberto e Edson Lobão, ambos do PMDB, ficará a cargo do prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva. Um dos mais ativos líderes do grupo que tem à frente a governadora Roseana Sarney, Silva é respeitado na classe política, principalmente entre os prefeitos, muitos dos quais o têm como uma referência por causa da sua bem sucedida gestão na Cidade do padroeiro.

O posicionamento oficial da coligação “O Maranhão não pode parar” deve ser conhecido até o final da semana.

Do jornal “O Estado do Maranhão” Coluna “Estado Maior” de 07/07/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.