Pages

domingo, 12 de janeiro de 2014

Governo entrega Distrito Industrial de Grajaú. Coroatá está na lista



O Distrito Industrial (DI) de Grajaú foi entregue pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), na tarde desta sexta-feira, 10. O investimento é da ordem de R$ 3,9 milhões. A cerimônia teve presença de lideranças políticas, empresariais e trabalhadores do município e cidades vizinhas que compareceram ao local.

Foi divulgada uma lista de novos DIs para outros municípios maranhenses, entre eles Coroatá.

A solenidade contou com a presença dos secretários de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo; de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, que representou a governadora Roseana Sarney; do prefeito de Grajaú, Júnior de Sousa Otsuka, além do Presidente da Associação Comercial de Grajaú, Egon Bernardo Schreiner; do presidente do Sindicato de Extração e Beneficiamento de Calcário e Gipsita no Estado do Maranhão (Sindusgesso), Marinaldo Alexandre da Silva, dentre outras autoridades e empresários.

Para o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, o distrito será um marco divisor na história da cidade de Grajaú. “Este é um investimento decisivo para que mais indústrias cheguem a Grajaú para que se possa diversificar o parque industrial. Tenho certeza que outros investimentos virão para o município, gerando desenvolvimento, emprego e renda”, afirmou Luis Fernando Silva.

O secretário Mauricio Macedo destacou que a implantação dos Distritos Industriais no Maranhão atende a estratégia do governo em descentralizar o desenvolvimento econômico do estado. “Hoje mais da metade dos empreendimentos já se encontram fora da capital. Esta é uma obra importante para Grajaú que oferece infraestrutura para receber empreendimentos”, disse Mauricio Macedo. 


Fonte: Secom-Gov/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.