Pages

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Teresa Murad participa de Encontro Estadual com Prefeitos do Maranhão


Com o objetivo de intensificar as orientações aos gestores sobre programas, linha de financiamentos para os municípios, o Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas do Maranhão, em São Luís, reuniu nesta quinta-feira (7) 138 prefeitos do estado.

As políticas apresentadas no evento são estruturadas nos seguintes eixos temáticos: saúde e educação; apoio ao planejamento e à gestão dos municípios; programas sociais; infraestrutura; participação social e cidadania; desastres naturais; e desenvolvimento rural.

A abertura do evento contou com a presença da governadora Roseana Sarney e pelos ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Edison Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo).

“Este é um encontro de trabalho de todos nós. Por isso que estão aqui prefeitos, prefeitas, secretários, lideranças e também nossos ministros, que estão aqui em recomendação expressa da presidente Dilma Rousseff. Eles vieram para dar mais celeridade às ações e programas federais que estão sendo implementados aqui no estado”, disse a governadora Roseana Sarney.

O pronunciamento da ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti foi de agradecimento. “Eu queria, de forma muito carinhos, agradecer também à governadora Roseana Sarney por essa parceria. Não teríamos condição de realizar um evento desta magnitude se não tivéssemos o apoio da governadora Roseana e de toda sua equipe”, observou a ministra.

A prefeita de Coroatá, Teresa Murad também elogiou a iniciativa do encontro. “Temos pressa em melhorar a vida da população e tudo que garanta mais agilidade aos processos, financiamento e realização de projetos será bem-vindo”, disse.
 
 Com informações da SECOM/PMC e Agência-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.