Pages

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Eliziane e Luis Fernando colam em Flávio Dino na capital

 
Flávio Dino, Eliziane Gama e Luís Fernando
                                                 Flávio Dino, Eliziane Gama e Luís Fernando

Quanto mais alto, pior o tombo. Assim dizem os mais antigos e do mesmo modo tem acontecido com quem sai disparado à frente nas pesquisas eleitorais a cada pleito. 

Aqui no Maranhão, desde 2012 que o pré-candidato Flávio Dino vinha liderando com folga. Também, pudera, ele não tinha adversários, disputava contra ele mesmo.

Desde o final do segundo semestre deste ano, quando o PMDB oficializou apenas o nome do secretário de Infraestrutura como pré-candidato e a deputada Eliziane Gama teve avalizada sua condição de pré-candidata pela direção nacional do PPS, o chão fugiu dos pés do presidente da Embratur.
Flávio Dino ganhava a disputa no primeiro turno em todas as cidades, principalmente na capital maranhense onde elegeu seu candidato a prefeito, Edivaldo Holanda Júnior, derrotando o então prefeito João Castelo.

Até setembro, o comunista estava eleito no primeiro turno se a eleição fosse apenas em São Luís. Dois meses depois, os pré-candidatos Eliziane Gama e Luis Fernando estão na cola de Dino.

Conforme a mais recente pesquisada Esciutec, se o pleito fosse hoje na capital, Dino teria 28,6% da intenção de votos, contra 26,5 da deputada Eliziane Gama e 22,1% para Luís Fernando.

Como ainda estamos a um ano da eleição e ainda tem muita água para rolar debaixo da ponte do Rio Anil, é provável que o presidente da Embratur chegue em terceiro lugar no dia da eleição e Luís Fernando, que ocupa o terceiro, chegue disparado em primeiro. É só aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.