Pages

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Seminário pelo Ordenamento do Trânsito Seguro estabelece prazos e regras quando passar a viger em Coroatá


Aconteceu durante a tarde desta quinta-feira (14), no Centro Comunitário, o Seminário pelo Ordenamento do Trânsito Seguro em Coroatá. Cujo slogan "Coroatá na direção certa". Onde estabeleceu prazos e regras para o trânsito ser implantado e passar a viger após três de campanha que será deflagrada de forma massiva, através de propagandas institucionais e educacionais nos meios de comunicação locais e nas escolas das redes públicas estadual, municipal e privada e, também voltadas para os condutores de veículos automotores e à população de um modo em geral.

Quem anda pelas ruas, avenidas e praças no centro da cidade já observa nitidamente a presença de monitores que foram treinados para orientar carros e motos, a fim de trafegar pelas prováveis vias de entradas e saídas que dão acesso ao centro urbano, que serão sinalizadas com faixas e placas indicativas contendo sinalizações verticais, horizontais demarcadas em solo e a instalação de semáforos nos principais pontos negros, ou seja, aqueles considerados de alto risco. 


Durante o seminário, o inspetor Raimundo João fez uma explanação por meio de slides à plateia presente, mostrando as vias que serão inicialmente priorizadas para serem sinalizadas nesta primeira etapa. A segunda etapa acontecerá de forma gradativa, visando estender-se aos locais mais afastados do centro da cidade.

Vários representantes da sociedade civil organizada estiveram presentes ao evento. Políticos, vereadores, empresários, estudantes, professores, motoristas, motociclistas, guardas municipais, instrutores de autoescolas, profissionais da tração animal, ciclistas, populares e a grande imprensa local para tomarem o devido conhecimento dos prazos, regras e medidas que já estão sendo adotadas e que serão implantadas pela Prefeitura de Coroatá, em curto espaço de tempo. Isto é, dentro de uma maior brevidade possível!!!



 "É uma missão difícil de fazer. Não é fácil! Mas vamos fazê-la"

A Prefeita Teresa Murad (PMDB), em seu discurso deixou de forma bem aclarada ao público presente que "É uma missão difícil. Não é tarefa fácil! Mas vamos fazê-la!". A prefeita lembrou ainda, o nome de várias pessoas que tiveram as suas vidas perdidas devido ao caos que o trânsito de Coroatá causou-lhes. E, que se os recursos que vieram para o trânsito tivessem sido aplicados pela gestão passada. O trânsito em Coroatá não estaria da forma que está. Foram R$ 1.5 milhão que vieram e desviaram. No entanto, numa nova parceria com o Governo do Estado, conseguimos novos convênios e recursos para sinalizar e pavimentar a cidade de Coroatá", disse a prefeita. 

"O trânsito é assassino!"

O Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, representando o Governo do Estado falou de forma clara e taxativa sobre todo o seu empenho e declarou "O trânsito é assassino!". Para o secretário da saúde; ele assiste todos os dias milhares e milhares de pessoas que entram e saem dos hospitais mortas e, quando, não paraplégicas, tetraplégicas causando um grande prejuízo financeiro aos cofres do estado. Muitas das vezes tirando até a oportunidade de outras pessoas que adoecem de forma natural. A taxa de ocupação das UTIs é muito grande com pacientes lesionados gravemente em acidentes de trânsito.


Ricardo lembrou que o município de Coroatá, é um dos municípios do Estado do Maranhão que mais se desenvolveu e cresceu nestes últimos meses durante a gestão da Prefeita Teresa Murad. Além disso, declarou a sua paixão, o seu amor por Coroatá. Terra que o viu nascer e crescer e, para isso não mediria esforços para continuar lutando pela sua gente e pela sua terra natal.  

Composição da mesa


Fizeram parte da composição da mesa durante o evento da esquerda para a direita - Ten. Marlon Maiko (Comandante da 9ª Cia da PM de Coroatá), Cap. Ricardo Carvalho (PM de Codó), Major Jairo Xavier (PM de Codó), Del. de Polícia Civil local Dr. Samuel Morita, Secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad, Prefeita Teresa Murad, Vice-Prefeita Neuza Furtado Muniz, Presidente da Câmara Alexandre César Trovão e a Secretária de Saúde de Coroatá Raimunda Carneiro.


Atrás e perfilados encontravam-se os secretários de governo do município, Winglitton Rocha Barros (Chefe da Casa Civil), José Raimundo de Moura (Trânsito e Transportes), vereadores da bancada municipalista, RibaMaia (Líder de Governo/PSC), Josean Veras (PSC), Jocimar Pereira Gomes (PMDB), Wilysses Muniz (PMDB), Leon Camilo (DEM) e Júnior Buhatem (suplente de vereador (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.