Pages

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

RibaMaia, o líder de governo estreia com o pé direito


Em sessão da Câmara bastante movimentada realizada durante esta quinta-feira (21), o novo Líder de Governo, vereador RibaMaia fez a sua estreia com o pé direito. Coerente, incisivo e com raciocíno rápido e lógico. Podemos assim definir o perfil do novo líder da bancada governista.

Pricipalmente, quando lhe era concedido os apartes durante a sessão pelos vereadores de oposição que, algumas vezes tentavam de uma forma ou de outra embrulhar o meio de campo, através de fundamentações inócuas e inconsistentes perpetradas pelos mesmos. Até parece, que os edis oposicionistas tentavam a todo custo testar o representante da liderança governista. Mas, mesmo assim, o líder conseguia sobressair-se concatenando de forma convicente todos os assuntos colocados em pauta perante os demais pares de bancada presentes e ao público que encontrava-se na galeria daquela Casa. Sempre atento e à escuta de tudo o que era discutido em plenário.

Na observação dos fatos, percebeu-se que no Pequeno Expediente, na Ordem do Dia e durante o Grande Expediente. As réplicas enfrentadas e defendidas pelo novo líder municipalista não deixou a desejar em momento algum. Esteve sempre fundamentando os erros cometidos pela gestão passada e, que se por ventura, ainda persistiam alguns vícios na tual gestão da Prefeita Teresa Murad (PMDB). Era uma consequência de um passado não muito distante. E que em breve a chefe do Poder Executivo Municipal dará resposta palusível aos seus opositores.

Para o líder de governo, RibaMaia. O grande diferencial da atual administração municipal para a gestão passada, é a transparência com a qual a Prefeita Teresa Murad trata os recurso públicos federal, estadual e municipal. Isto é, a gestora municipal vem obedecendo as leis que regem a daministração pública. Coisa que inexistia no passado. As leis eram tripudiadas em total desobediência ao art. nº 37, da Constituição Federal. Que versa sobre os princípios da administração pública. Ou seja, publicidade, legalidade, moralidade, eficiência e impessoalidade.

RibaMaia não é do tipo bateu levou. O parlamentar fundamenta as suas contrarrazões de forma contundente e convicente. Digamos... É o vereador do morde e assopra, depois vasselina muitíssimo bem o símbolo do Cobre dos seus opositores que, uma vez anestesiados saem sorrindo com o par e, sem falar da dor que os edis de oposição ficam sentindo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.