Pages

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

1ª Etapa - Programa de Estágio "Viva Primeiro Emprego" é encerrada com êxito em noite muito especial

 Abertura 

Após ser tocado e cantado por todos o Hino Nacional Brasileiro. Para abrilhantar a noite de encerramento do curso, foram convidados os professores Hamilson e Bruno, que de forma contagiante e alegre interpretaram alguns sucessos da Música Popular Brasileira (MPB). A música de entrada e cantada por eles, ora escolhida como tema de abertura da solenidade à base de voz e violão foi a conhecidíssima "Campeão".   

Os recém-profissionais ao falarem à plateia arrancaram aplausos do público presente. Desta forma foi dada por encerrada a 1ª Etapa do Programa de Estágio "Viva Primeiro Emprego" com bastante êxito. A cerimônia realizada no Auditório do Complexo Educacional de Ensino Fundamental (CEEF) ocorreu por volta das 20:00 h, desta terça-feira, 12 de novembro de 2013. A solenidade contou com a presença de várias autoridades locais. 

 
Em meio a discursos sintonizados com a realidade atual, e totalmente baseados na geração de emprego e renda em que vive o país. Os alunos representantes de cada um dos cursos oferecidos pelo programa fizeram a diferença durante a abertura da solenidade de encerramento, onde os quais foram destacados em seus respectivos discursos.


Após a cerimônia, um coquetel fora servido aos alunos do "Viva Primeiro Emprego" e aos convidados presentes ao evento. A satisfação era geral e vista por todos, inclusive, o ar de felicidade estava estampado no rosto de cada um dos alunos e dos pais que faziam-se acompanhar dos mesmos.  
 
O referido programa respaldou cerca de 130 alunos que foram preparados para ingressar no competitivo mercado de trabalho, nos seguintes cursos: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Marketing e Vendas e Auxiliar de Instalações Elétricas.

A Prefeita Teresa Murad (PMDB) esteve presente ao evento e reforçou a parceria firmada com o Governo do Estado. Na oportunidade agradeceu a Governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad.

 
Palavras da Prefeita Teresa Murad -  "a intenção da parceria é salutar e, visa oportunizar jovens adultos nas faixas etárias que compreendem dos 18 aos 30 anos de idade, que nunca trabalharam ou que já trabalharam, ou que estão desempregados. Que não possuem nenhum vínculo empregatício com a iniciativa privada ou pública. A remuneração é uma bolsa-estágio no valor de R$ 622,00. Pagos pelo governo do estado durante o período em que durar o estágio sem nenhum ônus para a classe empresarial".

"A minha preocupação com a juventude de Coroatá, foi desde o início da minha campanha. Hoje, temos muitas coisas para realizarmos e, vamos realizar tenham a certeza disto", disse a prefeita.


Ainda em seu discurso, a Prefeita Teresa Murad agradeceu a todos que se empenharam, colaboraram e dedicaram-se abraçando esta iniciativa de forma efetiva e participativa. Falou do apoio dado pela classe empresarial local e, ao mesmo tempo, anunciou outros cursos que serão ministrados à juventude coroataense.

Composição da Mesa


Conforme anúncio feito pela Mestra de Cerimônia, a mesa foi composta pelas autoridades e convidados presentes ao evento, que foram os seguintes: Simone Salazar Marques (Coordenadora do Programa de Estágio "Viva Primeiro Emprego" de Coroatá); Maria Teresa Trovão Murad (Prefeita de Coroatá); pelos vereadores José Ribamar Rodrigues Maia Neto (Líder de Governo (PSC) e Jocimar Pereira Gomes (PMDB); Júnior Buhatem (Suplente de vereador pelo PMDB); Elias Moura Neto (Procurador-Geral); Edimar Franco (Grupo Franco); Amparo Martins Aguiar (Diretora do CEEF) e pelos alunos representantes dos cursos de Auxiliar de Instalações Elétricas - Auracélia da Silva Lima; de Auxiliar de Marketing e Vendas - Jerson Celé Serafim; de Auxiliar de Administração - Bruna Raiseyla Rabelo e de Auxiliar de Contabilidade - Felipe Henrique Costa Nogueira.

Presentes no evento

Estiveram também presentes no evento, o Secretário Chefe da Casa Civil Winglitton Rocha Barros, de Agricultura Maria do Rosário e de Juventude Jadna Mayare da Silva Freire. Os empresários Miguel Marques (Distribuidora Marques) e Expedito Nascimento (SuperGasbrás).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.