Pages

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Prefeitura assegura implantação da Lei do Piso para o início do ano eletivo

 

Em audiência pública realizada ontem pelo Ministério Público Estadual, o procurador do município Elias Moura Neto reafirmou que a Prefeitura de Coroatá cumprirá a partir do início do ano letivo de 2014 com a Lei do Piso da Educação.

Da  audiência pública convocada pelo promotor Luís Samarone, participaram a Prefeitura de Coroatá, o Sindicato dos Professores do Ensino Municipal de Coroatá (Sinproem) e do Sinproessema.

A pauta da audiência pública era o Plano de Cargos e Salários, Jornada de Trabalho e a Lei do Piso. “A Lei do Piso foi implementada pela gestão anterior no período vedado pela lei eleitoral. Tiveram oito anos para implementar a lei e quando fizeram foi ilegal”, disse Elias Neto.

Na audiência pública tanto os representantes do Sinproem quanto do Sinproessema afirmaram que o ex-governo municipal não implantou corretamente a Lei do Piso.  “A verdade é que aprovação da Lei do Piso no governo passado foi uma ilegalidade. Nós reabrimos o diálogo com a gestão da prefeita Teresa Murad para sanar essa ilegalidade”, disse Reginaldo Jansen, presidente do Sinproem.

Segundo Reginaldo Jansen o Sinproem conseguiu abrir um canal de diálogo com a Prefeitiura de Coroatá e as reinvindicações estão sendo negociadas com a gestão. “Estamos debatendo com o governo a pauta da categoria, a necessidade dos professores e estamos sendo atendidos. Vamos seguir dialogando para obtermos mais vitórias”, assinalou Jansen.

O procurador Elias Neto explicou na audiência que o governo segue todos os trâmites legais para a implantação da Lei do Piso. “Vamos elaborar o anteprojeto e debater com a categoria. Faremos audiências para debatermos a proposta e em seguida levarmos para a apreciação e aprovação do Legislativo municipal”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.