Pages

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Governo Itinerante: Roseana inaugura obras em Água Doce e Tutóia nesta quinta



A governadora, acompanhada de comitiva de secretários e lideranças políticas, entrega hospital de 20 leitos, centro de ensino e confere os serviços oferecidos aos moradores.*

As ações do Governo Itinerante, que chega a sua 17ª edição, estão beneficiando a população de Água Doce do Maranhão e Tutóia, no Leste Maranhense, desde a manhã desta quarta (13). Nesta quinta-feira (14), as atividades serão intensificadas com a presença da governadora Roseana Sarney, que entrega obras nos dois municípios, incluindo Hospital de 20 leitos em Água Doce e Distrito Policial em Tutóia, e confere os serviços oferecidos aos moradores.

As cidades recebem ações nas áreas de cidadania, saúde, infraestrutura, segurança, educação, cultura, turismo e agricultura, entre outras. A governadora viaja acompanhada de comitiva de secretários de Estado, deputados e prefeitos e lideranças políticas e comunitárias da região.

“Fico feliz em retornar ao Leste Maranhense com as ações do Itinerante, que já está consolidado e é aguardado com expectativa nos municípios. Além dos serviços para a população, também estamos inaugurando obras que vão contribuir para dar mais tranquilidade aos moradores, como no caso do hospital e da escola em Água Doce e da delegacia em Tutóia”, declarou Roseana Sarney.

O primeiro compromisso da agenda é em Água Doce, onde entrega mais um Hospital de 20 leitos, construído dentro do Programa Saúde é Vida. A unidade de saúde tem ainda centro de parto, Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 Horas, salas de raio x, de higienização e uma farmácia.


Na cidade, a governadora Roseana também entrega centro de ensino, que dispõe de 6 salas e laboratório de informática, com capacidade para atendimento de cerca de 500 alunos nos 3 turnos.

Tutóia


Em seguida, a governadora segue para Tutóia, onde entrega a Delegacia de Polícia, localizada à avenida Vila Saudade, cujo investimento foi da ordem de R$ 515. 232, 56. A unidade possui gabinetes, cartórios, sala de interrogatório e reconhecimento, departamento de armas, alojamento masculino e feminino, sala de captura, entre outros espaços.

Na cidade, Roseana Sarney também confere as ações do Governo Itinerante, que oferecem diversos serviços aos moradores. Nos dois municípios a governadora entrega Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) a produtores da região.

A Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) levará os serviços do Viva Cidadão. Entre eles, a emissão de Carteira de Identidade, CPF, além da efetuação do Cadastro do Sistema Único de Saúde (SUS) e diversos serviços de internet, como acessos a boletos e 2ª via de contas.

 
A Secretaria de Estado de Turismo promoverá sensibilização de prefeitos e interlocutores dos municípios que integram o Polo Delta das Américas. Também haverá encontro para se discutir a importância da participação dos gestores no Encontro Regional de Turismo, que acontecerá nos dias 27 e 28 deste mês, em São Luís, e onde será apresentado o novo mapa de regionalização do Ministério do Turismo.

Já a Secretaria de Estado de Saúde (SES) atualizará o calendário vacinal, e ofertará os serviços de consultas em pediatria e triagem de catarata e diagnóstico e tratamento do glaucoma, além de preventivo do câncer ginecológico, com Colpocitologia Oncótica, e atendimento de laboratório de análise clínica, incluindo glicemia, colesterol total e PSA.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) fará palestras sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e sobre Nota Fiscal Avulsa para Agricultor Familiar (PNAE/PAA/PAA Leite). Também ofertará aos moradores orientação quanto à formalização de Micro Empreendedor Individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.