Pages

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Flávio Dino advogou para empresa que enganou milhares de consumidores no Maranhão

Ex-juiz federal defendeu a Eletromil, que também lesionou consumidores nos Estados do Ceará e Pará.

 
Atual 7

Flávio Dino foi escolhido para advogar por empresa que 'abocanhou' dinheiro de milhares de maranhenses em um golpe milionário. Foto: Renato Araújo / ABr

 ADVOGADO DO DIABO Flávio Dino foi escolhido para advogar por empresa que ‘abocanhou’ dinheiro de milhares de maranhenses em um golpe milionário.

Permanece na cabeça da população maranhense o caso da empresa Eletromil, que enrolou milhares de consumidores no Estado com o famoso golpe da compra premiada, aquele em que o cliente vai pagando as prestações do item que quer adquirir – como num consórcio – e, quando for sorteado, para de pagar o carnê.

O que muita gente não sabe, porém, é que o ainda presidente da Embratur e pré-candidato ao governo estadual por uma parte da oposição, Flávio Dino de Castro e Costa (PCdoB), advogou pela empresa e seus sócios estelionatários, que também enganou outros milhares de consumidores no Ceará e Pará, onde causou um prejuízo estimado em R$ 30 milhões, mesmo montante recalculado no Maranhão.
 
Mais: enquanto defendia a Eletromil e outras empresas também acusadas de golpe, Flávio Dino se apresentava como ‘defensor da população do Maranhão’, numa especie de jogo duplo.

O Atual7 teve acesso a ata de uma reunião postada no site da Associação Brasileira de Administradoras de Compra Premiada (Abracompre), a qual a Eletromil fazia parte. Estranhamente, há duas semanas, desde que a reportagem tentou contato com a associação, o site foi retirado do ar.

Em abril do ano passado, uma investigação da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís apontou os proprietários da empresa como estelionatários, já que milhares de consumidores, que aderiram à modalidade da compra premiada, nunca foram contemplados ou tiveram os valores pagos resgatados.
 
 
Na época, o empresário Eduardo Fernandes Facundes, proprietário da Eletromil, teve fechadas suas lojas no São Cristovão e no São Francisco, em São Luís, e uma em Bacabal – todas reabertas após acordo com Justiça e a promessa de que iria cumprir os compromissos com os clientes. Semanas depois, o empresário fugiu e nunca foi encontrado.
 
 Ainda de acordo com a ata da reunião que aprovou a contratação de Flávio Dino para defender as empresas de compra premiada associadas à Abracompre, estranhamente, além do comunista o ser apresentado como ex-deputado federal de dois mandatos, a associação diz ainda que ele é fundador do Conselho Nacional do Justiça (CNJ) e juiz federal licenciado – e não ex-juiz. Curriculum tão enganoso quanto o golpe da empresa defendida pelo pré-candidato que, como advogado, é provável que saiba o paradeiro de seu cliente.

Além de Flávio Dino, o prefeito de prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, também foi contratado para defender a Eletromil. Foto: Yuri Almeida / Atual7
 
PARCEIROS Além de Flávio Dino, o prefeito de prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, também foi contratado para defender a Eletromil. Foto: Yuri Almeida / Atual7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.