Pages

sábado, 12 de abril de 2014

Vereadores de oposição são vaiados na Câmara Municipal


Por Idalgo Lacerda

Em sessão plenária bastante tumultuada por parte dos vereadores de oposição realizada na quinta-feira (10). Os referidos edis são vaiados e ridicularizados pelo público presente que estava dentro e fora da galeria. Simplesmente, porque queriam e querem ir de encontro, e a todo custo impor à Mesa Diretora às suas inconveniências políticas ao arrepio da lei. Contudo, a intenção é a de alterar pela força, o Regimento Interno da Câmara a cada sessão realizada. Porém, não têm respaldo adequado para isso!!!

Defecação fonoaudiológica

Quem ouviu e assistiu às últimas quatro sessões da Câmara,  anteriores à última desta que passou. Pôde constatar a balbúrdia e o “furdúncio” promovidos pelos referidos pares oposicionistas, que ainda pensam ser os donos da verdade. No entanto, esquecem-se que no pretérito, quando estavam no governo, não fizeram o que tinha de ser feito em prol da população em detrimento dos seus interesses político-partidários, acobertando assim todas e quaisquer mazelas do então “engambelático” Governo Municipal. Essa é a verdade!!!

Oposição fracassada e desmoralizada

Hoje, integram a fracassada irresponsável e aética oposição e, quando, agora querem passar e permeiar a imagem de que possuem conduta ética e moral idônea às quais não possuem de fato. Os cinco vereadores oposicionistas têm o telhado de vidro e furado. E, portanto, não podem querer atingir a moral de quem quer que seja, ora apontando sequer o dedo em riste para as pessoas de bem de Coroatá.

Conheça o resumo e perfil dos ditos cujos

Dentre os atos corruptos que envolvem e maculam a imagem dos “socráticos” vereadores de oposição, podemos destacar e informar o seguinte:

Juscelino da Fazendinha (PT) - envolvido no escândalo do programa Bolsa Família, onde recebeu por muito tempo de forma criminosa e corrupta esse programa, deixando várias mães e pais humildes e carentes sem ter o direito de tê-lo. Assim como, também recebeu da forma dolosa e irregular o seguro Garantia-Safra. De certa forma, ainda, tão cínica declarou junto ao TRE uma declaração de renda de R$ 320 mil reais. Contudo, continuou a receber o Bolsa Família até maio de 2013!!!

Raimundo Nonato Diogo Gonçalves (PT) - desviou recursos do programa do Governo Federal Compra Local, quando recebia de forma corrupta. Concomitantemente, emitia e arrecadava através dos Documentos de Arrecadação Municipal (DAMs), em seu próprio nome e CPF todos os tributos concernentes ao Mercado Público Central, Matadouro Público e todos os tributos cobrados contra os feirantes em espécie para não serem pagos na secretaria de Finanças!!!

Inclusive, aliás, tem outras denúncias gravíssimas contra si pelo mau comportamento e desvirtuado quanto à prática libidinosa por ter desejos sexuais e devassos quando de forma possuída ignora até a Igreja Evangélica que frequenta! Portanto, já fora disciplinado várias vezes pelo conselho da Igreja, hoje afastado e olhado pelos seus irmãos de congregação!!!

Lourdinha Pereira e Pereira (PCdoB) - locupletou-se de forma indevida, imoral, ilegal e corrupta durante 96 meses de seu mandato pelo furto de fornecimento d'água realizado pelo antigo e extinto Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Coroatá (SAAE) à sua residência. Quer dizer, nesse período em que era integrante do então governo corrupto tão igual quanto ela. Agora está inelegível É o seu último mandato como vereadora! Teve as suas contas desaprovadas e condenadas pelo TCE quando presidenta da Câmara!!!

Cássio Reis (PSDB) - durante a sua campanha política em 2004, utilizou um carro roubado e clonado. Este mesmo carro passou os oito anos de seu mandato estacionado no pátio interno da Delegacia de Polícia Civil. O processo movido contra o energúmeno vereador foi dado por concluído de forma misteriosa. Além disso, a sua esposa quando  esteve na secretaria de Obras fez a prática ilícita e desviou uma série de materiais daquele órgão. A bem do serviço do público foi afastada pelo também corrupto ex-prefeito. Inclusive, à época, chegou a ser processada por uma empresária local pelos desaparecimento de uma bolsa contendo cerca de R$ 2 mil reais. 

Marcelo de Moura (PTC) - de acordo com as denúncias prestadas pelo vereador Marcos da Conceição (DEM), em recente discussão na Câmara. Também se utilizou indevidamente da carne adquirida junto a Agricultura Familiar, que era destinada à merenda escolar, para a Rede Pública Municipal de Ensino. Além disso, favoreceu, acobertou e privilegiou o hoje, vereador Juscelino da Fazendinha (PT), para requerer e por beneficiá-lo com o seguro do Garantia-Safra do Governo Federal! Para que tal fato acontecesse, omitiu e fraudou dezenas de informações cadastrais que não eram para ter sido furtadas do respectivo cadastro do hoje eleito vereador “Jeca Tatu!”.

Moral da história

Como vimos, esse é o verdadeiro perfil dos “socráticos” vereadores de oposição cujo passado não vale nada nem aquilo que gato enterra. Ou melhor, é pior do que aquilo que o intestino grosso do ser Humano processa e defeca!!!

Vale ressaltar que, num passado não muito distante eram cinco burros e uma besta arrodeando uma moita de capim. Hoje, são quatro mulas desembestadas e uma égua à procura de sombra, água fresca e pasto, e não sabem aonde encontrar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.