Pages

terça-feira, 15 de abril de 2014

Comunidade do povoado Garimpo ganha poço artesiano e mais seis ganharão poços com água de boa potabilidade para uso e consumo humano




 
Por Idalgo Lacerda

Amanhã quarta-feira (16), a partir das 16:00 hs, a comunidade do povoado Garimpo ganha poço artesiano com água de boa potabilidade para o uso e consumo humano. O poço artesiano com rede de distribuição d'água será entregue pela Prefeita Teresa Murad (PMDB), que realiza um sonho antigo daquela comunidade. A capacidade de abastecimento pelo poço perfurado e entregue pela prefeita, é a de atender cerca de 100 famílias daquela localidade. O poço tem profundidade de 120 metros, o que garante uma água de boa potabilidade´para o uso e consumo humano de todos os coroataenses.

A solenidade contará com a presença de vereadores da bancada governista e dos secretários de governo municipal.

A novidade

Além dessa comunidade que amanhã acaba com sofrimento pela falta d'água, mais seis comunidades serão plenamente atendidas pelo Plano de Governo da Prefeita Teresa Murad.

Chega a Coroatá, ainda, no transcorrer desta semana vindoura, três máquinas enviadas pela CODEVASF, para perfurarem paralelamente seis novos poços artesianos. Inicialmente, três nas comunidades dos povoados de Laranjeira, Jurema e Estiva. Em seguida, outros três nas comunidades dos povoados de São Joaquim, As Meninas, Top de Pedra/Boa União. Nestas duas últimas comunidades, será penas de um poço com rede de distribuição d'água para atender ambas as comunidades, respectivamente.

Parcerias

Nada se faz sozinho! Essa é uma verdade que sempre tem que ser dita! A Prefeita Teresa Murad sempre buscou as parcerias, mas por que nas parcerias é que estão à base de tudo para que haja o desenvolvimento pleno do município de Coroatá. E por isso, a Prefeita Teresa Murad vem de forma magistral mantendo todas as parcerias celebradas em todas as esferas dos poderes.

Portanto, é que o Programa Àgua Para Todos do Governo Federal, através da CODEVASP já instalou e entregou cerca de 230 cisternas para as comunidades do município de Coroatá, com o apoio do Governo do Estado via AGERP/MA, secretaria de Municipal de Agricultura e do SINTRAF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.